A Guerra das Correntes — saiu o primeiro trailer!

Laguna_The_Current_War_Benedict_Cumberbatch

Por que mais de 80% das residências do mundo são direta ou indiretamente alimentadas com o padrão mundial trifásico 380/220 V? Por que usamos a corrente elétrica alternada para transmissão de energia?

A resposta a essas perguntas foi respondida de facto no século XIX durante a chamada Guerra das Correntes, uma disputa comercial entre George Westinghouse e Thomas Edison pela licitação para implantar uma usina hidrelétrica nas Cataratas do Niágara. O melhor e mais vantajoso padrão venceu a guerra em 1893, mas o caminho foi trilhado com algumas batalhas bem covardes: o lado perdedor abusou do poder econômico para tentar destruir o concorrente tanto fisicamente quanto no marketing.

E por falar em marketing, saiu o primeiro trailer do mais recente filme que fizeram sobre essa grande disputa que moldou o século XX.


Trailers nosferahcorp — A Guerra das Correntes (The Current War, 2017) – Trailer Legendado

A Guerra das Correntes ficou no mínimo quatro anos no inferno de desenvolvimento e finalmente foi completado. Dirigido por Alfonso Gomez-Rejon, temos no elenco ninguém menos que Benedict Cumberbatch no papel do vilão Thomas Edison, Michael Shannon como George Westinghouse e Nicholas Hoult como o herói Nikola Tesla. O tio Laguna espera que o filme popularize ainda mais o episódio histórico.

A Guerra das Correntes vai estrear nos cinemas da civilização dia 19 de janeiro de 2018, mas a premiére será dia 24 de novembro. Já estou no aguardo!

Relacionados: , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar