Meio Bit » Games » Diretor ainda não desistiu de levar o Final Fantasy XV para o Switch

Diretor ainda não desistiu de levar o Final Fantasy XV para o Switch

Diretor diz que a Square Enix chegou a testar a engine do Final Fantasy XV no Switch, mas que desempenho deixou a desejar. Porém, uma conversão do RPG ainda não está descartada.

6 anos e meio atrás

final-fantasy-xv-pocket-edition-

Recentemente Hajime Tabata deu a entender que sua equipe estava trabalhando numa versão do Final Fantasy XV para o Nintendo Switch e diante da repercussão que o assunto teve, o diretor do jogo tratou de esclarecer a situação.

Segundo o japonês, durante algum tempo eles chegaram a adaptar a engine Luminous para o aparelho, mas apara a tristeza daqueles que gostariam de encarar a aventura de Noctis em qualquer lugar, infelizmente o desempenho deixou muito a desejar.

No entanto, Tabata fez questão de defender o Switch, dizendo por exemplo que sua equipe não chegou a tentar otimizar a engine e por isso o resultado poderia ter sido bem melhor. Além disso, apesar de no momento o processo de adaptação estar interrompido, eles ainda não tomaram uma decisão e como o game designer chegou a dizer que testes com a Unity e a Unreal Engine 4 se mostraram mais positivos, há quem acredite que uma mudança de engine não está descartada.

No momento, o pessoal da Square Enix estaria apenas tentando entender as capacidades técnicas do console/portátil, estudando o que poderia ser feito com o aparelho e assim poder tirar tudo o que ele seria capaz de entregar.

Sem que uma posição mais clara tenha sido dada, uma das especulações mais fortes é de que a empresa estaria cogitando levar o Final Fantasy XV Pocket Edition para o Switch. Anunciado recentemente para os dispositivos mobile, esta versão do jogo promete ter muito do que foi visto no PlayStation 4 e no Xbox One, mas com um visual mais estilizado. O interessante é que quem já testou o jogo garante que pelo menos no início ele tem tudo o que vimos no original, o que pode fazer com que o título se mostre uma grata surpresa.

Para quem possui um Switch, receber um Final Fantasy XV “de bolso” pode até não ser o ideal, mas desde que o jogo tenha qualidade, acredito que ele será muito bem recebido pelo fãs.


FINAL FANTASY XV POCKET EDITION Announcement Trailer

Fonte: NintendoLife.

relacionados


Comentários