Meio Bit » Arquivo » Hardware » IFA 2017 — Motorola apresenta o Moto X4, com câmera dupla e design arrojado

IFA 2017 — Motorola apresenta o Moto X4, com câmera dupla e design arrojado

A família Moto cresceu de novo: a Motorola apresenta na IFA 2017 o Moto X4, seu novo smartphone intermediário com câmera dupla, corpo em vidro e metal e proteção IP68.

6 anos e meio atrás

moto-x4-001

Mais um aparelho que vazou de todas as formas possíveis enfim deu as caras de forma oficial: a Lenovo, através da Motorola apresentou na IFA 2017 o Moto X4, que conta com um hardware que o posiciona como um intermediário mas com algumas características próprias, de modo a diferenciá-lo da linha Moto G5 ou G5S.

Sim, a confusão aumentou ainda mais.

O Moto X4 chama a atenção por decisões de design que a Motorola ainda não hjavia implementado em nenhum de seus aparelhos desde a retomada em 2013. O corpo do smartphone é um case de vidro e metal, afastando o acabamento em plástico empregado nos modelos menos favorecidos da companhia. Outro ponto positivo foi finalmente terem apresentado um smartphone com certificação IP68, que protege o Moto X4 de poeira e mergulhinhos acidentais. Mesmo o Moto Z2 Force, seu atual top de linha só possui um nanorrevestimento voltado a impedir danos por umidade mas não conta como proteção certificada pelo IP Code.

O display é um IPS LCD de 5,2 polegadas com resolução Full HD (424 ppi) e as dimensões são até bem compactas, com 148 x 73 x 8 mm e 163 g. Por dentro temos um SoC Snapdragon 630 da Qualcomm, octa-core Cortex-A53 com clock de 2,2 GHz e GPU Adreno 508, 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via Micro-SD até 256 GB), versões Single e Dual-SIM, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, GALILEO, conector USB Type-C, entrada P2 para fone de ouvido (só a linha Moto Z baniu a entrada), bateria não-removível de 3.000 mAh Android 7.1 Nougat, obviamente elegível para o 8.0 Oreo.

Falando especificamente do Android, ele recebeu uma série de modificações de modo a tornar o Moto X4 amigo de dispositivos externos, com a possibilidade de conecta-lo a quatro aparelhos via Bluetooth ao mesmo tempo. A mais curiosa no entanto é a presença da Alexa, a assistente virtual da Amazon (?!) de forma similar ao que a HTC fez com o U11. Muito provavelmente tal recurso não será disponibilizado aqui visto que Alexa só fala inglês, mas posso (e gostaria de) estar errado.

moto-x4-003

A Motorola também destaca as câmeras do Moto X4 com certa fanfarra. O conjunto principal é duplo, com um sensor de 12 megapixels e abertura f/2,0 e um de 8 MP e f/2,2; há opções de efeitos como o foco seletivo (ou Modo Retrato no iPhone), para borrar o fundo e destacar o que está à frente e colorizar apenas alguns elementos da imagem, como o Moto Z2 Force já faz. O conjunto conta com autofoco por detecção de fase, HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps, enquanto a câmera selfie possui 16 MP, abertura f/2,0 e Flash LED, com um bom ângulo para permitir fotos pessoais ou em grupo de primeira qualidade.

Motorola | Say hello to the all new moto x⁴ – Style, substance and advanced dual cameras (:60)

A Motorola vai lançar o Moto X4 na Europa em setembro pelo preço sugerido de €399, enquanto nos EUA ele terá um preço-base de US$ 449. Ainda não há previsão de quando o aparelho chegará ao Brasil.

relacionados


Comentários