Meio Bit » Arquivo » Hardware » IFA 2017 — LG V30 chega com visual repaginado e especificações de ponta

IFA 2017 — LG V30 chega com visual repaginado e especificações de ponta

LG apresenta na IFA 2017 o V30, seu mais novo smartphone premium com especificações de ponta e foco em consumo e produção de conteúdo.

6 anos e meio atrás

A LG enfim revelou o anúncio mais esperado da IFA 2017: o V30, seu novo smartphone de ponta que já havia vazado de tudo quanto é jeito agora e oficial, ele traz um hardware de ponta e uma série de refinamentos em software, para agradar a todos os perfis de consumidores premium.

Comecemos pela parte que chama mais atenção: o display é um OLED de 6 polegadas e resolução de 2880 x 1440 pixels (537 ppi), que mantém a mesma proporção 18:9 vista no LG G6. A tela secundária presente no V10 e V20 deu adeus, dando lugar a recursos Always On muito mais úteis, um player de música na tela de bloqueio e uma barra flutuante que pode ser personalizada. A escolha de uma tela OLED no lugar das IPS LCD que sempre defendeu por serem mais baratas e entregarem uma maior fidelidade de cores se deu pelo fato que hoje a LG domina a tecnologia e faz miséria com suas TVs; dessa forma não é interessante ficar para trás enquanto a Samsung cresce e acontece com seus displays Super AMOLED.

A escolha de uma proporção 18:9 é decisão da LG para empregar algumas soluções de software, ao dividir a tela em dois quadrados perfeitos principalmente para consumo de mídia e uso das câmeras principais e da selfie simultaneamente, entre outras coisas. Some-se a isso a compatibilidade com HDR10 e o fato que produtores de conteúdo como Netflix e Amazon já andam brincando com o formato.

O design segue o modelo do G6, com um corpo de metal com bordas arrojadas, dimensões de 151,7 x 75,4 x 7,4 mm e um peso de apenas 158 g, sendo quase do mesmo tamanho e peso de seu primo (148,9 x 71,9 x 7,9 mm e 163 g). A LG conseguiu tal proeza forçando a tela a ocupar uma área ainda maior no V30 do que no G6, o que proporcionou o salto de 5,7" para 6" quase sem mexer em nada.

Por dentro temos um hardware de primeira: SoC Snapdragon 835, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,45 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540, 4 GB de RAM, 64 GB de espaço interno expansível via Micro-SD até 256 GB (a variante V30+ conta com 128 GB), versões Single ou Dual-SIM, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, leitor de impressões digitais na parte traseira, conector USB 3.1 Type-C, bateria de 3.300 mAh compatível com carregamento wireless e Quick Charge 3.0 e Android 7.1.2 Nougat, obviamente elegível para o 8.0 Oreo.

O primeiro destaque em hardware no entanto fica para o conjunto duplo de câmeras principal com 16 e 13 megapixels, sendo que o primeiro conta  com uma estonteante abertura de diafragma de f/1,6; a título de comparação a câmera do iPhone possui f/1,8, o que significa que a câmera do V30 é capaz de captar até 30% mais luz do que o smartphone da Apple, sendo uma opção muito interessante para fotos noturnas ou ambientes escuros, o terror de qualquer fotógrafo de smartphone. O conjunto ainda conta com uma lente de vidro e não plástico, o que confere uma captação de cores ainda mais nítida. A câmera de 13 MP possui abertura f/1,9 e o conjunto possui HDR, Flash LED Dual-Tone e capacidade de filmar em 4K a 30 fps. A câmera selfie por sua vez possui 5 MP, abertura f/2,2 e ângulo de 90º, ideal para fotos com bastante gente.

O segundo ponto de destaque é o som: o V30 possui um DAC X-All-Quad de 32 bits para uma maior qualidade de reprodução de som e também de gravação, podendo o usuário escolher entre vários filtros digitais e frequências para uma experiência de qualidade. Completa a fatura um par de fones de ouvido tradicionais (YAY entrada P2!) da B&O Play.

No mais a LG refinou o software e integrou a Google Assistant de modo que ela possa atender solicitações bem específicas, desde tirar uma foto em grande angular a controlar outros aparelhos da fabricante, como eletrodomésticos e linha branca inteligente.

A LG está posicionando o V30 com uma poderosa ferramenta não só para o dia a dia, mas que permite o consumo e produção de conteúdo com qualidade acima da média dos smartphones premium atuais.

https://www.youtube.com/watch?v=AHGIBaLuENM

Vamos ao que interessa: o LG V30 será lançado na Pior Coreia no dia 21 de setembro e em mais países na sequência, sem definição de quais ou quando (não há garantias de que ele chegue ao mercado brasileiro). Não há informação de preço, mas especula-se que ele seja fixado em torno de US$ 699 nos Estados Unidos.

relacionados


Comentários