Meio Bit » Arquivo » Internet » Facebook, Instagram e Messenger ficam fora do ar em boa parte do mundo [UPDATE: voltando ao normal]

Facebook, Instagram e Messenger ficam fora do ar em boa parte do mundo [UPDATE: voltando ao normal]

Facebook, Instagram e Messenger saem do ar em boa parte do planeta e usuários estão indo à loucura; rede social não deu explicações, aparentemente trata-se de uma manutenção não anunciada.

6 anos e meio atrás

facebook-messenger-instagram-2

UPDATE: as três redes estão aos poucos voltando ao normal, mas ainda apresentam instabilidade. O Facebook ainda não se pronunciou a respeito do que aconteceu.

Segue abaixo a notícia original.


O fim de semana começou com fortes emoções para quem gosta de compartilhar textões e fotos de comida: os três principais serviços do Facebook, tanto a rede social quanto o Instagram e o Messenger estão fora do ar em diversas partes do mundo, sem que a companhia dê maiores detalhes.

Não há um consenso sobre o que pode ter acontecido e ambos serviços não caíram por completo. Em algumas regiões tanto o Facebook quanto o Instagram funcionam normalmente ou de forma parcial, enquanto em outras ambos estão totalmente fora do ar seja via web ou app. O Messenger está numa situação um pouco mais constante, mas há informes de várias pessoas que não estão conseguindo utiliza-lo. Em testes realizados por mim não consegui abri-lo nem no app, nem na versão web no navegador.

Oficialmente o Facebook não ofereceu nenhuma explicação sobre o que está acontecendo, mas algumas pessoas estão recebendo mensagens de que a rede estaria passando por uma manutenção e que todos os serviços devem voltar nas próximas horas. Porém é estranho o silêncio do Facebook como um todo, pois ao menos esperava-se um aviso sobre a indisponibilidade das redes sociais.

Este post será atualizado conforme mais informações forem disponibilizadas, mas por enquanto a realidade é que Facebook, Instagram e Messenger estão indisponíveis para boa parte dos usuários em todo o planeta. O WhatsApp, embora pertença à companhia não foi afetado por se tratar de um mensageiro instantâneo totalmente à parte.

relacionados


Comentários