Meio Bit » Fotografia » Nikon D850 — grande, poderosa e cara

Nikon D850 — grande, poderosa e cara

A Nikon coloca seu novo tanque de guerra no mercado. Grande, rápida e resistente, a D850 custa caro, mas entrega ótima qualidade.

6 anos e meio atrás

nikon-d850

Não é surpresa o anúncio oficial desta nova câmera. Todo mundo já estava esperando e várias característica do equipamento já tinham "vazado" em alguns sites especializados. A série 800 da Nikon é composta por câmeras full frame com corpo resistente e características que a aproxima muito das câmeras topo de linha da empresa. Com essa nova câmera não poderia ser diferente.

A Nikon D850 chega para atualizar as características do equipamento e oferecer mais conforto para o fotógrafo profissional em seu trabalho. O novo equipamento chega com um sensor full frame CMOS BSI (retro-iluminado), provavelmente fabricado pela Sony, e com 46 megapixels de resolução máxima. A empresa está alardeando que essa resolução monstro deixa a câmera quase no mesmo patamar das médio formato. Junto a isso temos um processador EXPEED 5 que, junto ao sensor fazem a câmera alcançar velocidade ISO de 64-25600 (expansível até 32-102400). Também é possível fazer até 7 frames por segundo e o buffer pode armazenar 51 fotos se você estiver fotografando RAW sem perdas de 14 bits ou 170 disparos se você estiver disparando em 12 bits sem perdas.

No foco automático a câmera também promete ser rápida e precisa. Ela utiliza o mesmo sistema encontrado na D5 e consiste no  AF Multi-Cam de 153 pontos que usa 99 sensores de tipo cruzado. Para ajudar na nitidez a câmera continua não tendo o filtro low pass. Do ponto de vista da gravação de vídeos, a D850 pode em 4K com largura total de frame (16: 9) e também pode fazer em full HD. Existe um modo de câmera lenta (com 120 frames por segundo) e a possibilidade de fazer time lapse em 4k também. Confortos para quem grava vídeo: saída HDMI sem compressão, microfone estéreo embutido, entrada de microfone, saída de fone de ouvido e o modo de zebras.

Coisas que achei legais: os botões da câmera são iluminados, ajudando muito na hora de trocar configurações no escuro; o monitor LCD de 3,2 polegada articulado e sensível ao toque; a câmera possuí um obturador híbrido podendo disparar de forma eletrônica, e sem ruído algum, no modo live view. É possível disparar até 6 fotos por segundo nesse modo; a câmera faz empilhamento de foco automaticamente gerando os arquivos para serem mesclados posteriormente (pessoal da macrofotografia vai gostar); a câmera possuí duas entradas de cartão de memória (XQD e SD); o equipamento também está habilitado a utilizar conexões Wi-Fi. e Bluetooth.

A nova Nikon D850 chega com muita tecnologia e recursos. Porém, é lançada em um momento em que a empresa passa por um momento complicado do ponto de vista financeiro. O que prova que os problemas da Nikon não são os seus produtos, mas o gerenciamento do negócio. Para quem gostou, prepare-se para a facada. A D850 chega em setembro ao valor de US$ 3.300,00 (o corpo).

A Nikon disponibilizou algumas fotos feitas com o novo equipamento em seu site japonês. É possível baixar a versão em resolução máxima das imagens em JPEG.


Nikon D850: Product Tour

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários