Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft e a dura missão de convencer a Sony a aceitar o cross-platform

Microsoft e a dura missão de convencer a Sony a aceitar o cross-platform

Executivo da Microsoft diz que a empresa continua conversando com a Sony sobre permitir que partidas multiplayer aconteçam entre seus consoles.

7 anos atrás

cross-platform

Nos últimos meses temos visto uma interessante batalha sendo travado nos bastidores da indústria de games. De um lado temos a Microsoft, que se lança como a defensora dos gamers e oprimidos, uma empresa que está dedicada a tornar as partidas multiplayer entre plataformas algo real. Do outro temos a Sony, a carrancuda fabricante que, do alto da sua arrogância finge não estar ouvindo nossas súplicas. E você, está pronto para mais um round dessa disputa?

Pois a Gigante de Redmond não parece disposta a desistir de tentar convencer sua concorrente de que este é um recurso que poderia ser bom para todos e quem falou sobre o assunto dessa vez foi Aaron Greenberg, chefe de marketing da divisão Xbox.

Estamos conversando com a Sony sobre o cross-play. Fizemos uma parceria com eles com o Minecreaft e é claro que adoraríamos permitir que fizessem parte disso; uma comunidade, para unir os jogadores. Então estamos conversando com eles e esperamos que possam apoiar.

Esta não é a primeira vez que a Microsoft diz ter interesse em permitir que os donos de Xbox One possam jogar com aqueles que possuem um PlayStation 4 e apesar da Sony já ter dito que estão abertos a ouvir as editoras e as desenvolvedoras, muitas continuam dizendo que seus jogos não contam com tal recurso justamente por causa da companhia japonesa.

Além do próprio Minecraft, os criadores do Rocket League e do Ark: Survival Evolved disseram algumas vezes que continuam batendo na barreira imposta pela Sony, que por sua vez costuma utilizar como argumento a falta de segurança a que seus usuários seriam submetidos caso permitissem partidas entre plataformas. O Curioso é que isso não impediu que diversos jogos para PS4 aceitassem partidas com suas versões para PC.

O que não consigo entender nessa postura da Sony é o medo que ela parece ter de perder vendas ao permitir tal recurso. Eu sinceramente não consigo acreditar que um número significativo de pessoas adquirem um PlayStation 4 só porque a maioria possui o console e por isso não creio que cairá a quantidade de consumidores só porque agora eles podem jogar uma partida online com seus amigos mesmo estando em outro aparelho.

No fundo, acho que Greenberg e sua turma não terão muito sucesso nas conversas. Na minha opinião, o cross-platform seria uma das melhores coisas que poderiam acontecer na indústria, mas o amplo domínio do PS4 provavelmente continuará fazendo com que a Sony permaneça no seu corner, apenas se esquivando das investidas da Microsoft. Infelizmente.

Fonte: Gamereactor.

relacionados


Comentários