Meio Bit » Arquivo » Games » BioShock terá edição para comemorar 10º aniversário

BioShock terá edição para comemorar 10º aniversário

♪ O tempo passa, o tempo voa... ♫ Primeiro BioShock completa 10 anos de vida e para comemorar, a 2K Games anunciou uma bela edição de colecionador que custará salgados US$ 200. Confira o que ela trará.

6 anos e meio atrás

Parece que foi ontem a primeira vez que coloquei o BioShock no meu Xbox 360 e nunca esquecerei como o jogo me deixou uma má impressão. Apesar de visualmente tê-lo achado muito bonito, não consegui entender a empolgação de algumas pessoas pela obra de Ken Levine e por isso acabei o abandonando após alguns minutos. Foi então que um bom tempo depois resolvi dar uma nova chance ao FPS e a minha opinião em relação a ele mudou completamente. Após entender a sua mecânica e como o jogo nos permitia encontrar diversas soluções para um mesmo confronto, pude perceber o qual genial era a sua jogabilidade e com um enredo simplesmente fantástico, o título se tornou um dos meus preferidos de todos os tempos.

Eis que esta semana descubro que o BioShock está completando a emblemática marca de 10 anos de lançamento (já!?) e para comemorar a ocasião, a 2k Games anunciou uma edição que certamente se tornará o sonho de consumo de qualquer fã. Com o nome de BioShock: 10th Anniversary Collector's Edition, esta versão do jogo estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One, mas infelizmente o preço deverá ser uma grande barreira para a maioria.

Vendida por salgados US$ 199,99, aqueles que tiverem a oportunidade de adquirir uma cópia levarão o BioShock: The Collection, que traz os três capítulos da franquia, além de todos DLCs lançados para ela e esta bela bela estátua aí ao lado. Medindo pouco mais de 30 cm de altura, a peça contará com efeitos sonoros e de iluminação, além da broca no braço do Big Daddy se mover.

A editora também revelou que durante a PAX West fará uma festa gratuita para todos que quiserem participar e além de por lá os visitantes encontrarem comidas e drinks temáticos, haverá uma competição de cosplay. Particularmente esse é o tipo de coisa que não chama muito minha atenção, mas admito que algumas fantasias baseadas no universo BioShock estão entre as mais legais que já vi.

No entanto, o mais impressionante nisso é perceber que uma década já se passou desde o lançamento do primeiro jogo e ainda assim ele continua espetacular. Isso até me fez lembrar que ainda preciso jogar a sua versão remasterizada, algo que venho ensaiando desde que ela foi disponibilizada e que ainda não encontrei tempo para fazer. Aliás, preciso fazer isso com os três jogos.

relacionados


Comentários