Meio Bit » Arquivo » Games » Square Enix anuncia remake do Fear Effect

Square Enix anuncia remake do Fear Effect

Para a alegria de quem jogou o Fear Effect lá no início dos anos 2000, a Square Enix revelou que em breve teremos a oportunidade de reviver as aventuras de Hana, Deke e Glas.

6 anos e meio atrás

fear-effect-reinvented

Em abril do ano passado a Square Enix revelou a intenção de iniciar um financiamento coletivo para o Fear Effect Sedna. Usando o roteiro do terceiro capítulo da franquia que acabou sendo cancelado, o jogo seria desenvolvido pelo pessoal do estúdio Sushee e teria uma jogabilidade bem diferente dos dois primeiros jogos.

Com sua campanha no Kickstarter tendo sido bem sucedida, os fãs passaram a esperar pelo lançamento, mas já naquela época eu disse que o que gostaria mesmo era de ver um remake do primeiro jogo. Pois agora sabemos que isso felizmente irá acontecer.

Batizado como Fear Effect Reinvented, esta nova versão do clássico cult que apareceu no PlayStation em 2000 está sendo desenvolvida pelo mesmo estúdio francês que trabalhou no Sedna, demonstração de que o pessoal da Square Enix gostou do trabalho dos caras.

Conforme o suporte ao Fear Effect Sedna rapidamente se construiu no Steam, percebemos quanto amor o Fear Effect, como franquia, ainda tem entre os gamerts,” declarou Benjamin Anseaumee, fundador da Sushee. “Ao mesmo tempo, percebemos que além de oferecer algo novo aos fãs já estabelecidos com o Sedna, seria ótimo introduzir novos jogadores ao Fear Effect refazendo a primeira aventura. O Fear Effect Reinvented capturará o mesmo espírito e atmosfera do jogo original, mas os trará ao presente com visuais drasticamente melhorados, controles refeitos e outros extras empolgantes.

Por enquanto não temos muitas informações sobre o que receberemos com este remake, mas a julgar pelo teaser inicial e pelo comentário de Anseaumee, podemos esperar que os belos gráficos no estilo Cel-shading serão mantidos e provavelmente as câmeras com ângulos fixos. A minha esperança apenas é de que eles realmente não mantenham a jogabilidade travada do original e as remasterizações dos Resident Evils estão aí para mostrar que é possível deixar a experiência muito melhor.

Apesar de ainda não haver uma data prevista para o seu lançamento, o Fear Effect Reinvented deverá chegar às lojas em algum dia de 2018, com versões para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. Já Estou contando as horas.


ForeverEntert — Fear Effect Reinvented - Teaser

Fonte: GameInformer.

relacionados


Comentários