Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy XV chegará ao PC em 2018

Final Fantasy XV chegará ao PC em 2018

Square Enix enfim anuncia que o Final Fantasy XV está vindo para o PC e se você for jogar nesta plataforma, pode esperar uma série de melhorias na parte visual.

6 anos e meio atrás

final-fantasy-15

Desde que o Final Fantasy XV apareceu no PlayStation 4 e no Xbox One, os jogadores de PC só pensam numa coisa: quando teremos a oportunidade de jogar o RPG? Pois a espera finalmente ganhou uma prazo para terminar.

Durante um evento realizado para a imprensa na Gamescom, a NVIDIA em parceria com a Square Enix anunciou que no início do ano que vem a plataforma receberá aquela que deverá funcionar como a versão definitiva do jogo. Isso porque além de no PC o título rodar em 4K, ele contará com uma câmera em primeira pessoa, simulação mais realista de cabelos, efeitos melhorados de fogo, fumaça e sombra, som Dolby Atmos e suporte a tecnologia Ansel, que nos permite tirar fotos em qualquer lugar. Outro bônus que aqueles que comprarem a versão do Final Fantasy XV para PC deverão comemorar será a disponibilização de todos os DLCs já lançados para a aventura.

Na verdade, o anúncio nem chega a ser uma grande surpresa, já que há muito tempo o diretor Hajime Tabata vinha defendendo a ideia do jogo receber uma adaptação para os computadores. Também ajudava a fortalecer essa possibilidade o fato de a Square Enix já ter lançado todos os capítulos da franquia na plataforma, então parecia apenas uma questão de tempo até que o mesmo acontecesse com o último deles.

Será interessante ver o que a equipe de Tabata será capaz de tirar desta nova versão, já que ele havia dito que no PC poderiam aproveitar a maior capacidade de processamento e graças a tecnologia entregue pela NVIDIA GameWorks e uma reformulação na Luminous Engine, provavelmente teremos um título visualmente bem superior a o que recebemos nos consoles.

Pelo o que foi mostrado no trailer divulgado na feira alemã, o envolvidos realmente souberam aproveitar a capacidade técnica dos computadores. A questão é se não precisaremos de uma super-máquina para rodar o Final Fantasy XV desta maneira. Da minha parte, não posso dizer que fiquei muito empolgado, pois na semana passada aproveitei que o jogo estava em promoção na PSN e finalmente garanti a minha cópia, portanto me contentarei em jogar no PS4 mesmo.


Final Fantasy XV: Windows Edition Official Reveal Trailer (in 4K)

relacionados


Comentários