Home » Games » Nintendo, a melhor empresa do mundo

Nintendo, a melhor empresa do mundo

10 anos e meio atrás

Definitivamente, nada como um dia após o outro. Quando muitos davam a Nintendo como morta e enterrada e apostavam que a empresa japonesa teria o mesmo destino da Sega, apenas produzindo jogos, eis que uma “simples” invenção chega para a colocar no topo do mundo.

Baseando-se em quesitos como “compromisso com a inovação, diversificação de portfólio, expansão agressiva, forte liderança e clara visão de futuro”, a conceituada revista BusinessWeek elaborou uma lista onde são apontadas as 40 melhores empresas do planeta e vejam só, a BigN está no topo, desbancando gigantes como Google e Apple, respectivamente em segundo e terceiro lugar. O Brasil aparece apenas uma vez, com a Petrobras na 22ª colocação.

Goste você ou não da Nintendo, há de concordar que é muito bom ver uma empresa de videogames, principalmente uma tão tradicional, ocupada tão honrosa posição. Além de mostrar que o ramo vai muito bem, obrigado, serve como lição para outras companhias do setor que teimam em cometer os mesmo erros durante anos.

dori_nin_06.10.09

[via VG247]

relacionados


Comentários