Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Franquia Planeta dos Macacos será transformada em game

Franquia Planeta dos Macacos será transformada em game

Podendo ser descrito como uma história interativa, Planet of the Apes: Last Frontier será a tentativa de transformar a franquia Planeta dos Macacos em um videogame. Será que os envolvidos acertarão?

6 anos e meio atrás

planet-of-the-apes-last-frontier

Jogos baseados em franquias do cinema costumam causar muita desconfiança nas pessoas e depois de termos visto tantas adaptações porcas surgirem, não apostar neste tipo de obra é completamente compreensível. Com o tempo os estúdios perceberam que o público não aceitaria mais esses caça-níqueis e por isso quase não temos visto filmes serem transformados em videogames.

Foi portanto com bastante surpresa que recebi a notícia de que um jogo inspirado na marca Planeta dos Macacos está sendo produzido e por incrível que pareça, pelo menos por enquanto o game que se chamará Planet of the Apes: Last Frontier me parece interessante.

Desenvolvido pela Imaginati, o título buscou inspiração nas criações da Quantic Dreams e da Telltale Games, o que significa que quando ele for lançado teremos algo no estilo de um adventure. Porém, conforme explicou o fundador da desenvolvedora, Martin Alltimes, a ideia é oferecer algo ainda mais voltado para o enredo.

"O ritmo da narrativa é apenas super intenso em comparação com qualquer um dos jogos desse gênero. Você não tem que ficar abrindo e fechando portas ou mexer em um inventário de itens. O jogo é sobre você fazer escolhas que afetam os relacionamentos com outros personagens e, a longo prazo, como essas relações se desenvolvem e como a história se desenrola. É um risco criativo, mas conversando com todo mundo na equipe, vimos que eles realmente acreditavam nisso. Teria sido muito fácil para nós copiar o que já tinha sido feito antes."

Pelo o que foi dito e de acordo com o vídeo que mostra um pouco da sua jogabilidade, aparentemente o Planet of the Apes: Last Frontier será uma espécie de história interativa, onde tomaremos decisões e com o tempo elas afetarão o enredo. Para alguns isso não costuma ser interessante, mas para quem procura uma boa história ou não está muito familiarizado com games, o “jogo” poderá ser uma boa opção. Até porque, ele se passará entre os eventos mostrados no Planeta dos Macacos: O Confronto e o Planeta dos Macacos: A Guerra, incrementando assim o universo da franquia.

Algo que pode preocupar as pessoas é o fato da Imaginati não ser um estúdio muito conhecido. No entanto, ele funciona como um subsidiária da The Imaginarium, produtora fundada por Andy Serkis e que caso você não saiba de quem se trata, é ele quem serve como modelo para as capturas de movimentos e expressões de Caesar, o macaco que protagoniza a série. Serkis responderá como produtor executivo do Planet of the Apes: Last Frontier e como ele atuou no Enslaved: Odyssey to the West, estar envolvido com a criação de um jogo não será novidade.

Com sua campanha durando algumas horas, saiba apenas que o jogo não apresentará qualquer tipo de quebra-cabeças ou controle direto sobre os personagens. Então, se essas limitações não forem um problema para você, pode ser que conhecer de forma interativa mais um pouco da história da franquia acabe sendo uma experiência divertida.


IGN — 6 Minutes of Planet of The Apes: Last Frontier Gameplay

Fonte: IGN.

relacionados


Comentários