Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Curso básico de fotografia — 8ª aula — Fotometria

Curso básico de fotografia — 8ª aula — Fotometria

E está no ar a 8ª aula do curso de introdução à fotografia. Vamos falar de fotometria básica: veja como sua câmera funciona.

7 anos atrás

fotometria-destaque

E finalmente está disponível a aula de número 8 do nosso curso de introdução à fotografia. O caminho está chegando ao fim dessa nossa primeira empreitada ao mundo dos vídeos no YouTube. Admito que quando me propus a gravar essas aulas eu fiquei com um pouco de medo. Ainda hoje tenho muita dificuldade com o tal do vídeo digital e nem tenho os acessórios básicos para fazer um produto de boa qualidade técnica, mas as coisas vão andando.

Depois de entendermos sobre a história da fotografia, os diferentes tipos de câmeras, lentes e as 3 principais regulagens dos equipamentos, agora é a hora de ver como tudo isso funciona. Essa é a aula de fotometria básica. Sim, básica, pois a próxima aula será de fotometria avançada.

Veja o que é fotometria, como funciona o fotometro de luz incidente e o fotômetro de luz refletida, entre no mundo maravilhoso do EV (valor de exposição), veja como identificar a régua do fotômetro em sua câmera e, acima de tudo, utilize o seu cérebro para fazer as escolhas corretas.

Dúvidas e sugestões podem ser colocadas no comentário do vídeo (vou ver todas) ou podem ser enviadas para o e-mail [email protected].


MeioBit — Fotometria – Curso de Introdução à Fotografia c/ Gilson Lorenti, Aula 8

Leia também:

relacionados


Comentários