Parece pegadinha, vai virar pegadinha mas é ciência!

586391

Programas de pegadinha não são novidade. Surgiram quase junto com a TV. O Candid Camera por exemplo é de 1948, mas em 1947 era o Candid Microphone, e teve alguns episódios produzidos para cinema antes de chegar na TV.

A premissa é simples: você filma secretamente pessoas reagindo a situações inusitadas. Uma delas aconteceu essa semana em Arlington, Virginia. Uma van estava percorrendo as ruas da cidade, sem motorista.

Carros autônomos não são novidade, a Tesla está quase lá, o Google vive testando aquele furúnculo, e dezenas de fabricantes têm projetos semelhantes. Em comum, todos têm um motorista de backup.

A explicação mais provável é que seria uma pegadinha, afinal ninguém testaria um carro autônomo em uma cidade de verdade sem um motorista. É suicídio do ponto de vista jurídico.


ARLnow.com — Driverless Car Spotted in Arlington, Va.

A imprensa foi atrás, e descobriu que o carro não tinha nenhum sensor aparente, exceto uma câmera de pára-brisa. Chegando perto um repórter conseguiu um furo digno de Jimmy Olsen:

driverless

Isso mesmo, um sujeito estava disfarçado de assento e dirigindo segurando o volante pela parte de baixo.

pegadinha_do_malandro

Calma, não é bem isso.

A pegadinha faz parte de um estudo da Virginia Tech para avaliar a reação das pessoas a um carro autônomo. Há bons indícios de que outros motoristas são maliciosos e tentam jogar o carro para fora da estrada, fecham de propósito, basicamente não respeitam carros sem motorista.

Isso no futuro vai se tornar um problema, ao menos até Elon Musk instalar a linha #include "christine.h" no sistema operacional dos Teslas.

Fonte: Geeks Are Sexy.

Relacionados: ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples