Meio Bit » Arquivo » Games » Mais um jogo de tabuleiro do Fallout é anunciado

Mais um jogo de tabuleiro do Fallout é anunciado

Desenvolvido pela Fantasy Flight Games, o Fallout: The Board Game é mais uma tentativa de transformar a franquia da Bethesda em jogo de tabuleiro, com a promessa de ser um “verdadeiro” RPG.

6 anos e meio atrás

fallout-board-game

No início deste ano a Modiphius Entertainment anunciou que estava produzindo o Fallout: Wasteland Warfare, um jogo de tabuleiro que tentaria recriar o fascinante universo da franquia que hoje é controlada pela Bethesda. A ideia evidentemente chamou a atenção dos fãs, mas infelizmente a adaptação ainda não chegou às lojas.

A boa notícia é que outra empresa do ramo, a Fantasy Flight Games, também pretende lançar um jogo baseado na popular série que nos coloca para explorar um mundo pós-apocalíptico. Batizado apenas como Fallout, o jogo de tabuleiro foi inspirado tanto pelo terceiro quanto pelo quarto capítulo da série principal, além de suas expansões.

Nele teremos que tomar diversas decisões enquanto encaramos as partidas sozinhos ou na companhia de até três amigos, e isso inclui desde a escolha do personagem — que pode ser, por exemplo, um Ghoul, um Super Mutante ou ex-membro da Brotherhood of Steel — até as facções com as quais nos uniremos. O jogo ainda contará com a tradicional árvore de habilidades conhecida como SPECIAL e oferecerá diversas missões para serem encaradas.

fallout-board-game2

Um dos destaques deste Fallout: The Board Game deverá ser a variação de aventuras que nos serão oferecidas. No site é citado o exemplo de libertarmos alguns Super Mutantes da prisão, o que consequentemente poderá resultar em nos depararmos com essas criaturas posteriormente enquanto vasculhamos os desolados cenários que estarão divididos por hexágonos modulares.

Portanto, um dos objetivos do pessoal da Fantasy Flight parece ter sido recriar a sensação de estarmos jogando um verdadeiro RPG, fazendo ainda com que cada partida seja bem diferente das anteriores e caso eles realmente consigam entregar isso, este é um jogo de tabuleiro que mereceria estar na estante de qualquer pessoa que gosta de Fallout.

Previsto para ser lançado no último trimestre de 2017, ainda não sabemos quanto será cobrado pelo jogo, mas como aqui no Brasil este tipo de produto costuma custar uma fortuna, é bom já ir guardando alguns trocados.

PS: caso não saiba, a franquia Fallout já deu origem a uma versão especial do clássico Monopoly e embora ela evidentemente não seja tão complexa quanto prometem o Fallout: Wasteland Warfare ou este Fallout: The Board Game, bem que eu gostaria de tê-la.

Fonte: GamesRadar.

relacionados


Comentários