Meio Bit » Arquivo » Games » Mikami recomenda jogarmos o The Evil Within 2 no modo mais fácil

Mikami recomenda jogarmos o The Evil Within 2 no modo mais fácil

Se você gosta que um jogo seja o mais difícil possível, provavelmente não gostará muito da recomendação de Shinji Mikami, que disse que o ideal seria encararmos o The Evil Within 2 no modo mais fácil.

6 anos e meio atrás

O primeiro The Evil Within pode não ser um jogo espetacular, mas o pouco que joguei dele me deixou uma ótima impressão, principalmente por ele conseguir passar um nível de tensão bem alto. Com a franquia tendo conseguido conquistar um bom número de admiradores, muitos estão ansiosos pelo lançamento de sua continuação e para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs, o produtor Shinji Mikami e o diretor John Johanas revelaram alguns detalhes da produção.

Entre as mudanças mais promissoras estão a promessa de que dessa vez poderemos jogar da maneira que preferirmos e não da forma como cada capítulo era projetado. Segundo eles, a liberdade será uma constante no The Evil Within 2, permitindo que os jogadores encarem a aventura no seu próprio ritmo.

A dupla ainda revelou que o jogo contará com um sistema de desbloqueio de habilidades e criação de itens, mecânicas que tem se tornado cada vez mais comuns na indústria. Já para aqueles que preferem um terror mais psicológico, o TEW2 seguirá por este caminho, deixando de lado a abordagem mais grotesca do antecessor.

Porém, um detalhe que tem chamado a atenção de alguns foi uma sugestão feita por Mikami. Segundo o game designer, o ideal seria que as pessoas encarassem o jogo no modo casual, que aparentemente equivalerá a dificuldade mais baixa. Não ficou claro porque ele pensa desta maneira, mas aparentemente a sugestão estaria relacionada a ideia de que ninguém deveria deixar de conhecer a história do The Evil Within 2 por esbarrar na dificuldade. Como o produtor afirmou na entrevista que o enredo deste segundo capitulo será muito superior a o que vimos antes, especialmente na segunda metade do game, estaria aí a explicação.

Numa época em que temos um verdadeiro embate entre aqueles que defendem jogos mais difíceis e os que preferem não se estressar enquanto estão jogando, minha curiosidade é em relação a como as pessoas reagirão a recomendação. No entanto, vale ressaltar que o jogo nos dará a opção de escolher entre três níveis de dificuldade, então acho que no fim das contas não haverá muito motivo para reclamações.

Com lançamento previsto para acontecer em 13 de agosto deste ano, você pretende encarar o The Evil Within 2 como se fosse um passeio (assustador) pelo parque, ou ver até onde o jogo é capaz de te desafiar?

Fonte: Siliconera.

relacionados


Comentários