Meio Bit » Arquivo » Games » Vem aí um novo jogo da Valve (mas…)

Vem aí um novo jogo da Valve (mas…)

Se você estava ansioso pelo anúncio de um novo jogo de grande porte da Valve, pode desistir, pois com o Artifact: The Dota Card Game, o foco da empresa passará a ser conquistar uma fatia do mercado de jogos de cartas.

6 anos e meio atrás

artifact

Há algum tempo eu venho reclamando da maneira como a Valve tem tratado a criação de jogos. De uma das desenvolvedoras mais respeitadas do planeta, a empresa de Gabe Newell tornou-se apenas uma revendedora, além de aproveitar o sucesso que as microtransações tem feito em títulos como Dota 2, Team Fortress 2 e Counter-Strike: Global Offensive. Ainda assim, sempre mantive a esperança de que cedo ou tarde eles anunciariam um novo jogo de grande porte, mas infelizmente não será dessa vez.

Através de uma teaser que não mostra muita coisa e de uma conta no Twitter, a Valve anunciou estar trabalhando no Artifact: The Dota Card Game, um spin-off para o seu MOBA e que como o próprio nome deixa claro, se trata de mais um jogo de cartas que tentará buscar seu espaço num mercado bastante saturado.

Com previsão de lançamento para algum dia de 2018, a ideia claramente será explorar os personagens de um jogo extremamente popular como o Dota 2, recorrendo a um estilo que conquistou muitos admiradores graças a sucessos como o Hearthstone, The Elder Scrolls: Legends e Gwent — que não coincidentemente foram baseados em outras franquias.

Apesar da falta de informações oficiais, o que sabemos é que o Artifact: The Dota Card Game terá seu desenvolvimento liderado por Brad Muir, um ex-funcionário da Double Fine que em seu currículo tem títulos como Massive Chalice, Psychonauts e Iron Brigade. Além disso, o novo jogo deverá aproveitar vários elementos do Dota 2, como por exemplo a utilização de três faixas.

Como nunca me interessei pelo Dota 2 e os jogos de cartas não me chamam a atenção, acho que eu não conseguiria explicar o quão desinteressado estou por este Artifact: The Dota Card Game. Aliás, na verdade ele só serviu para me deixar ainda mais indignado com a política atual da Valve, me fazendo lamentar a sensação de que está ficando cada vez mais fraca a possibilidade de um dia vermos a empresa funcionando como era antigamente. Lamentável!


PlayArtifact — Artifact Teaser

relacionados


Comentários