Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do Spelunky anuncia seu novo projeto, o UFO 50

Criador do Spelunky anuncia seu novo projeto, o UFO 50

Após algum mistério, o criador do Spelunky e vários outros desenvolvedores indies anunciaram o UFO 50, uma interessante coletânea de games estilo 8 bits que será lançada no ano que vem.

6 anos e meio atrás

ufo-50

Há alguns dias diversos desenvolvedores independentes começaram a compartilhar mensagens pelo Twitter com a hashtag UFO50 e depois de conseguirem chamar a atenção de seus seguidores, o mistério finalmente chegou ao fim. O tal UFO 50 será uma coleção de jogos indies com previsão de lançamento para 2018 e que parece bastante ambiciosa.

Desenvolvidos por Derek Yu (Spelunky), Eirik Suhrke (Ridiculous Fishing), Jon Perry (Time Barons), Paul Hubans (Madhouse) e Ojiro Fumoto (Downwell), cada jogo terá seu conceito proposto pelo próprio criador, mas toda a equipe ajudará com o design, arte e programação.

Segundo o site oficial, as únicas exigências serão que os games usem uma paleta de 32 cores e funcionem como um título da época 8 bits. Além disso, apesar de os jogos não terem ligação entre si, a ideia é fazer com que cada um pareça ter sido criado por uma mesma empresa fictícia da década de 80, funcionando assim como uma maneira de fazermos uma bela viagem no tempo.

Os envolvidos no projeto ainda revelaram que apesar de os jogos não serem tão grandes quanto alguns que víamos naquela geração, não se trata de minigames, com a coletânea oferecendo mais de 100 horas de diversão. Além disso, todos os games terão uma campanha single-player, com cerca de um terço deles também contando com multiplayer.

Por enquanto não sabemos em quais plataformas o UFO 50 aparecerá, nem o preço que será cobrado pelo título. A única informação neste sentido divulgada por Derek Yu — que publicará o projeto sob o selo Mossmouth — é que será fácil adquiri-la, o que espero não significar microtransações ou uma coleção vendida por partes.


MossmouthGames — UFO 50 - Announcement Trailer

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários