Meio Bit » Arquivo » Games » Conheça um dos mapas mais incríveis já feitos para o Quake

Conheça um dos mapas mais incríveis já feitos para o Quake

Com um nível de detalhamento absurdo e um level design mais condizente com os dias atuais, o The Forgotten Sepulcher é provavelmente o mapa mais incrível já criado para o Quake.

6 anos e meio atrás

the-forgotten-sepulcher

Na semana passada eu comentei por aqui sobre um post em que John Romero explicava porque no Quake o nosso personagem se movia mais lentamente do que no Doom. De forma resumida, o game designer dizia que para as fases terem no máximo 1,4 MB; elas precisavam ser menores e é justamente por isso que um mapa chamado The Forgotten Sepulcher merece sua atenção.

Desenvolvido por Simon Henrik “Giftmacher” Oresten e Simon “Sock” O'Callaghan, o mapa baseado no E1M3: The Necropolis vai muito além das limitações impostas pela engine do jogo, tudo devido a modificações feitas no kit de desenvolvimento original. Com isso, se a fonte de inspiração era composto por cerca de mil blocos, esse traz mais de 60 mil, entregando uma das experiências mais detalhadas e complexas que os fãs já viram. Além disso, ao todo serão mais de 90 segredos para serem descobertos, diversos mini-chefes presentes em salas trancadas e 297 monstros para serem derrotados.

Aqueles que se arriscarem pelo The Forgotten Sepulcher passarão por catacumbas e catedrais, podendo desbloquear atalhos que nos darão acesso a áreas que visitamos previamente e fazendo assim com que o jogo ganhe um level design mais moderno. Guardadas as devidas proporções, o mapa pode ser comparado a o que a From Software fez com a série Dark Souls, o que é um feito e tanto se considerarmos que o Quake foi lançado há mais de 20 anos.

O mais interessante é que esta criação é apenas um dos mapas presentes na Arcane Dimensions, uma campanha desenvolvida por diferentes fãs e que funciona como uma central para nos dar acesso a esses estágios. O incrível que mesmo entre eles o The Forgotten Sepulcher se destaca, pois no geral os mapas criados hoje em dia costumam ter entre 4 e 5 mil blocos.

Para instalar esse fantástico nível, você deverá seguir os seguintes passos:

  • Baixar esta versão adaptada da engine Quakespasm e colocá-la na pasta do jogo.
  • Criar uma pasta “AD” dentro do diretório do Quake e dentro dela colocar os arquivos da Arcane Dimension.
  • Baixar o The Forgotten Sepulcher e colocá-lo na pasta “AD” que você criou.
  • Executar o atalho Quakespasm, ir em MODS e navegar até a pasta “AD”. De lá abra o Arcane Dimension e quando estiver no hub, entre no portal da esquerda e depois siga para a direita.

Simon OCallaghan — The Forgotten Sepulcher

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários