Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » The Long Dark, mais um jogo que será transformado em filme

The Long Dark, mais um jogo que será transformado em filme

Após conquistar muitos admirados mesmo ainda em Early Access, o jogo The Long Dark será transformado em um filme, com a produção ficando a cargo do mesmo profissional que levou a série Resident Evil para o cinema.

6 anos e meio atrás

the-long-dark

Com estilo visual bastante peculiar e uma mecânica interessantíssima onde precisamos tentar sobreviver o máximo possível em condições extremas, o The Long Dark conseguiu vender mais de 1,3 milhão de cópias mesmo ainda em Early Access. Então, enxergando no jogo o potencial para conquistar um público ainda maior, um produtor de Hollywood anunciou que levará a criação da Hinterland Studio para o cinema.

Através de uma parceria com a desenvolvedora, Jeremy Bolt falou em um comunicado à imprensa sobre o que o levou a querer adaptar o jogo de sobrevivência.

Fui imediatamente tomado pelas paisagens incrivelmente imersivas do jogo, pela natureza estranhamente solitária e realista,” explicou o produtor, que é mais conhecido pela série Resident Evil nas telonas. “É um conto existencial sobre moral, desafio emocional e físico, com personagens fortes para serem construídos; é também um mistério. É uma honra tentar fazer justiça a isso no filme.

O mistério a que Bolt se refere provavelmente é o fenômeno que levou o planeta a ficar sem energia elétrica no The Long Dark. O evento pegou o piloto Will Mackenzie e a Dra. Astrid Greenwood no meio de uma viagem sobre uma região selvagem no norte do Canadá, fazendo com que se separassem e começasse ali uma luta pela sobrevivência.

Embora até agora o The Long Dark só conte com um modo de sobrevivência e onde essa parte do enredo é pouco explorada, hoje ele receberá os dois primeiros episódios da sua campanha principal. Com isso saberemos um pouco mais do que está acontecendo no jogo e se tudo correr conforme o esperado, até o ano que vem deveremos ver o lançamento dos três episódios finais.

Para aproveitar tanto o lançamento dessa nova etapa do game quanto o anúncio do filme, a Hinterland Studio divulgou o curta abaixo. Narrado pelo ator Christopher Plummer, nele podemos ter um gostinho do que esperar nas duas mídias e por mais que eu nunca tenha pensado no The Long Dark como um filme, gostei muito da notícia.


Hinterland Studio Inc. — ELEGY - A Visual Poem of The Long Dark

Por enquanto nada foi dito sobre quem poderá dirigir ou estrelar a adaptação do The Long Dark. O que sabemos apenas é que o próprio diretor do jogo, Raphael van Lierop, deverá ficar encarregado pelo roteiro.

Fonte: Deadline.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários