As TVs americanas estão desaparecendo

article-2023949-0d5b131d00000578-510_634x444

No dia primeiro de agosto de 1981 a MTV inaugurava sua transmissão com o clipe Video killed the radio star, do Buggles. Eram tempos diferentes, onde realmente achávamos que o rádio iria acabar. Hoje o rádio continua a existir, mas a TV está ameaçada.

Empresas como a Netflix e a Amazon ameaçam o modelo tradicional, o próprio conceito de espectador passivo está acabando. Não é mais tão simples passar qualquer porcaria pois o sujeito não quer se levantar e perdeu o controle remoto.

Hoje a decisão de escolher conteúdo está mais que nunca na mão do espectador. Ele decide quando e ONDE vai assistir TV. Mais ainda, ele está abrindo mão do próprio aparelho, em prol de celulares e tablets.

Sim, a forma como consumimos o conteúdo televisivo está fazendo com que mais e mais pessoas abandonem o aparelho, e nem são aqueles hipsters comunistas que enchiam a boca “na minha casa não tem televisão, enquanto procuravam mostras de cinema de países sem luz elétrica ou água encanada.

Os dados são bem interessantes. A pesquisa é do Departamento de Energia dos EUA: em 1997 só 1,3% das residências americanas não tinham uma TV. Esse número se manteve até 2009. Em 2015, com a internet já implantada, ele subiu para 2,6%. O número casas com 3 ou mais aparelhos aumentou até 2009, com a constante queda de preços, mas em 2015 caiu de 44% para 39%.

tvsnoseua

Disso tudo só me preocupa uma coisa: quando as pessoas pararam de gostar de telas grandes?

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples