Meio Bit » Arquivo » Fotografia » ShareGamingHub, o site que quer popularizar as fotos tiradas nos jogos

ShareGamingHub, o site que quer popularizar as fotos tiradas nos jogos

Tentando ser o “YouTube das screenshots”, o ShareGamingHub ainda tem bastante caminho pela frente mas já mostra um grande potencial para os jogadores que gostam de tirar fotos in-game.

7 anos atrás

sharegaminghub

Há pouco mais de um ano eu publiquei por aqui sobre pessoas que usam os games para criar belas fotografias e desde então venho estudando a criação de um site onde eu possa guardar aquelas que tirei e que considero as melhores. Algo como uma galeria virtual, que até cheguei a tirar do papel, mas por enquanto está dormente.

Pois foi pensando em criar algo menos particular e voltado para o compartilhamento de fotos tiradas por várias pessoas, uma espécie de “YouTube das screenshots”, que um sujeito conhecido apenas como Leopold resolveu criar o ShareGamingHub (cujo nome deverá mudar em breve).

Tendo recebido um apoio do Google para startups, o que lhe garantiu um crédito de US$ 20 mil em servidores, o seu criador está apostando tanto no sucesso que inclusive  largou os estudos para para se dedicar em tempo integral ao projeto.

Sei que algumas pessoas acham que fotografias de jogos não são arte, que o mundo e os recursos foram criados pelos desenvolvedores do game, que a iluminação está sempre otimizada por eles,” explicou Leopold. “Em resumo, elas pensam que você apenas aperta um botão e é isso. Porém, é muito mais do que isso e alguns indivíduos são incrivelmente talentosos em fotografia em games. Você verá fotos na exata mesma ambientação in-game que se diferenciam incrivelmente em termos de qualidade e o que elas expressam. A fotografia em jogos funciona exatamente da mesma maneira que a ‘fotografia normal’, você tira a foto de um mundo que não foi criado por você para celebrar a beleza e a emoção que sente naquele momento. Para mim, isso é arte.

Ainda com um tom bastante amador, o site se encontra em período de testes e deixa claro que muitas melhorias precisarão acontecer para que ele se torne mais interessante. Desde a interface até o próprio funcionamento, o que mais me incomodou foi a limitação de só podermos enviar uma foto a cada 10 minutos. É possível que isso seja removido ao adquirimos uma conta Pro, mas até as informações sobre como fazer isso são escassas e só encontrei uma maneira de garantir uma sendo indicado por três pessoas quando elas fizerem cadastro (aliás, agradeço se puder usar o meu código: Xs25A1VhudOKB34GPUDJDawtxtk2).

Eu até entendo que talvez a ideia do site ShareGamingHub seja nos permitir divulgar apenas nossas melhores fotos, mas devido a esta limitação eu provavelmente levarei uns 80 anos para publicar por lá todas as fotos que gostaria. A minha expectativa é de que isso mude no futuro, assim como pelo menos termos a possibilidade de filtrar nossas fotos por jogos, pois se isso não acontecer, acho que de nada adiantará eles criarem promoções ou coisas do tipo.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários