Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Série de TV baseada em Halo ainda está em produção

Série de TV baseada em Halo ainda está em produção

Representante da Microsoft diz que a série baseada na franquia Halo não foi abandonada, mas nega-se a dar maiores detalhes sobre o projeto que contará com a produção de Steven Spielberg.

7 anos atrás

halo-forward-unto-dawn-

Em 2013 a Microsoft fez os fãs da franquia Halo irem ao delírio ao anunciar que, através de uma parceria com Steven Spielberg, eles estavam produzindo uma série para TV baseada no tão adorado universo criado pela Bungie. Desde então, a única informação que tivemos sobre a adaptação foi de que ela não tinha sido abandonada, o que acaba de ser reforçado por um representante da empresa.

Ao serem questionados pelo site AR12Gaming sobre a atual situação do projeto, um porta-voz da Gigante de Redmond disse o seguinte:

O progresso na série para televisão do Halo continua. Queremos ter certeza de que estamos fazendo isso corretamente junto com uma equipe de parceiros criativos (Steven Spielberg e Showtime) que possam nos ajudar a construir a melhor série Halo que os fãs esperam e merecem. Não temos detalhes adicionais para compartilhar no momento.

O que tem preocupado aqueles que aguardavam pela adaptação foi o fechamento da Xbox Entertainment Studios. É verdade que na ocasião a Microsoft afirmou que os projetos que já estavam em desenvolvimento não seriam cancelados, mas sabemos muito bem que nesta indústria nenhuma promessa pode ser encarada com muita seriedade.

Outro fator que parecia pesar contra a continuidade da criação de tal adaptação foi a fraca recepção ao Halo Nightfall, minissérie produzida por Ridley Scott que, além de estar à venda na loja da Microsoft, acompanhava a Halo: The Master Chief Collection. A impressão então era de que a companhia não investiria pesado numa nova produção, mas pelo jeito estávamos enganado.

Como a Microsoft continua preferindo falar o mínimo possível sobre a série, desconfio que na verdade ela esteja apenas dormente, com os envolvidos esperando um melhor momento para realmente dar continuidade à sua criação. O problema aqui é que tanta demora acabará gerando uma expectativa muito grande nos fãs, mas como a 343 Industries está envolvida no projeto, fica a esperança de que, se um dia esta série realmente for lançada, que ela esteja muito mais perto do Forward Unto Dawn do que da Nightfall.


PlayArte — HALO 4: FORWARD UNTO DAWN - Trailer Legendado

relacionados


Comentários