Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Pacotão Comic-Con — Westworld, Supernatural, Marvel, DC, Spielberg e etc

Pacotão Comic-Con — Westworld, Supernatural, Marvel, DC, Spielberg e etc

San Diego Comic-Con, terceiro dia. Veja alguns destaques de trailers e notícias sobre a Meca da Cultura Pop.

7 anos atrás

c15

Está rolando a San Diego Comic-Con, uma verdadeira Meca dos Nerds, mas ultrapassando em muito o limite de 72 virgens. É a principal vitrine do ano para produtores mostrarem o que estão planejando em termos de cinema, TV, games e tudo que tenha a ver com cultura pop.

A edição 2017 está especialmente suculenta, com muita coisa em avançado estado de produção. Vejamos alguns dos trailers e notícias, sem nenhuma ordem particular:

1 — Diana and Friends

Falem o que quiser da DC/Warner mas eles sabem fazer trailers. Aprenderam bem antes de descobrir como fazer filmes, e com Mulher-Maravilha essa segunda parte foi resolvida também. Esse novo trailer da Liga da Justiça está lindo. Temos Diana chutando (muitas) bundas, referência aos pinguins explosivos de corda do Schumacher Burton, Lanternas Verdes, Aquaman parando uma onda tsunamesca (Rei dos Mares, lembra?) Steppenwolf preparando a Terra para a chegada de Darkseid, e um Flash muito, muito promissor. Ah sim, e uma Carga da Brigada Ligeira das Amazonas.


Warner Bros. Pictures — Justice League - Comic-Con Sneak Peek [HD]

2 — Planeta Thor

Ragnarok corre o risco de ser o filme mais divertido da Marvel, foi ótima a idéia de misturar a história de Planeta Hulk, a  química dos três, Hulk Thor e Banner é excelente. Temos a grata surpresa da Lady Sif Valkíria chutando bundas de novo, um Hulk mais verboso e Hela, a Deusa da Morte, Fenris o Lobo e OMFG PQP Hulk atacando Surtur? SHUT UP AND TAKE MY MONEY!


Marvel Entertainment — "Thor: Ragnarok" Official Trailer

3 — Play it again, Sam

maxresdefault

Ready Player One segundo minha pesquisa informal é o livro que 9 entre 10 influenciadores recomendam e deses 9 todos eles pretendem ler assim que der, mas é muito bom. Conta a história de um jovem vivendo em um mundo distópico onde a realidade é uma bosta e ele só é relevante online. Brrr ainda bem que nada assim existe.

A grande válvula de escape de todo mundo é o OASIS, um mundo de realidade virtual criado por um bilionário já falecido, que deixou easter eggs espalhados. Quem achar todos se torna dono da fortuna pessoal e das empresas. Muita coisa do OASIS é baseado em cultura pop dos anos 80. Se você vê uma Fantástica Fábrica de Chocolate onde Willy Wonka é Seth MacFarlane, acertou.

Há gente acusando o livro de Ernest Cline (R$ 26,90 na Amazon) e por extensão o filme de apelar para saudosismo e referências dos anos 80, mas isso é o mesmo que acusar um pornô de ter sexo explícito. ESSA É A PROPOSTA, É uma ventura de ficção distópica calcada no saudosismo da cultura pop dos Anos 80.

E quem melhor para dirigir um filme assim do que… Steven Spielberg?


Warner Bros. Pictures — Ready Player One - SDCC Teaser [HD]

4 — Westworld — pior que tá não fica?

Westworld é uma série que comecei lotado de prevenção. Eu QUERIA não gostar. Juro que tentei mas ao final do primeiro episódio eu já estava viciado, é ficção científica de primeira e um grande alerta para nunca jamais integrarmos Fleshlights com Internet das Coisas.

É uma série que você começa por causa dos peitos e quando vê está assistindo a uma discussão sobre Livre Arbítrio, e o quanto do que chamamos de liberdade na verdade é apenas uma série de respostas pré-programadas com um universo de alternativas bem amplo. Westworld não é uma simples revolta das máquinas, é uma história que vale qualquer sacrifício para acompanhar, inclusive ver a bunda do Santoro.

No teaser-trailer da 2ª temporada, parte do que vem por aí. Incluindo Dolores chutando bundas.

Westworld Season 2: Comic-Con Trailer (HBO)

5 — Carry on my Wayward Daughter

Supernatural é uma série com um efeito peculiar: quem não assiste, em vez de fazer outra coisa com sua vida, fica aporrinhando que gosta, dizendo que a série é ruim e deveria ter sido cancelada na 5ª temporada. Você sabe, todos aqueles executivos e produtores de Hollywood são burros pois vão pra 12ª temporada de uma série que não dá dinheiro, é isso?

A verdade é que Supernatural tem uma relação simbiótica com os fãs, eles tratam a gente com carinho e nós correspondemos assistindo aos episódios. Supernatural é sobre família e os fãs foram adotados. Por isso presentes como o painel da série aberto por ninguém menos que o Kansas tocando o “hino” da série:


'Supernatural' surprises Comic-Con with epic Kansas performance

E não, os fãs não são cegos que aceitam tudo que passa no vídeo. Quando tentaram criar um spin-off que parecia saído de Crepúsculo a reação foi visceral, o oposto do que aconteceu com a nova série anunciada.

Wayward Sisters será uma série só com mulheres contando a história de um grupo de Caçadoras, liberadas pela Xerife Jody Mills. No grupo temos também Claire Novak, a filha rebelde do hospedeiro do Castiel, e várias outras das raras personagens femininas que apareceram em Supernatural e não morreram.

Foi uma idéia muito bem sacada e os fãs adoraram, até porque todo mundo gosta da Jodi e cada episódio que ela aparecia era um tormento, com medo de ela bater as botas.

Que venham as Wayward Sisters!

6 — A Gata Que Pica

lambemadalena

A Vespa apareceu em um flashback no excelente e divertido Homem-Formiga, mas com a máscara, não havia sentido em gastar munição com uma atriz cara apenas em uma ponta, e sem saber se haveria continuação. Com o sucesso do filme, acabaram as dúvidas e começou a busca pela futura Janet van Dyne. Agora surgiu o resultado da busca: Michelle Pfeiffer.

Uma das mulheres mais lindas de Hollywood, atriz reconhecida e nome de peso. Tem tudo para não só mandar muito bem no filme como também ingressar nos Vingadores na Fase 4, quando Tony Stark e Capitão América deixarem o grupo.

Outra grande adição: Laurence Fishburne, o Morpheus de Matrix e o Not-Grisson de CSI também foi escalado para o filme da Vespa e do Homem-Formiga. Ele fará o papel do Dr Bill Foster, que nos quadrinhos consegue os mesmos superpoderes de Hank Pym e vira o Golias Negro, que provavelmente será modernizado para Golias Afro-Americano.

bill-foster-3

7 — Espaço reservado para o trailer de Vingadores. Não, não vamos postar piratex filmado com batatas.

relacionados


Comentários