Meio Bit » Arquivo » Mobile » O curioso bug que reseta o OnePlus 5 ao discar 911 [UPDATE]

O curioso bug que reseta o OnePlus 5 ao discar 911 [UPDATE]

Mais um bug para a galeria da OnePlus: usuários que tentam fazer chamadas para números de emergência com o OnePlus 5 dão de cara com um reset do dispositivo; empresa prometeu corrigir o erro.

7 anos atrás

UPDATE: a OnePlus começou a liberar um update geral para o dispositivo, que deve chegar via OTA mas variar de região para região.

Segue abaixo a notícia original.


A OnePlus sempre teve problemas com seus smartphones, desde o início. O One atrasou por conta de um bug no OpenSSL e posteriormente foi descoberta uma falha física que fazia o touchscreen deixar de responder. Já o OnePlus 3, mesmo com 6 GB de RAM era mais lento que seus rivais e foi preciso uma correção da comunidade para que ele viesse a tirar mais da memória.

A bola da vez é o OnePlus 5 , um dispositivo de ponta que conta com especificações excelentes: SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,45 GHz, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540, display AMOLED de 5,5 polegadas com resolução Full HD (401 ppi), 6 ou 8 GB de RAM, 64 ou 128 GB de espaço de armazenamento não expansível, conjunto duplo de câmeras principais, uma com 16 megapixels, abertura f/1,7, 24 mm e giroscópio e outra com 20 MP, abertura f/2,6 e 36 mm, autofoco com detecção de fase e zoom óptico de 1,6x, Flash Dual-LED e que filma em 4K a 30 fps, câmera selfie com 16 MP, abertura f/2,0 e 20 mm, giroscópio, auto HDR e que filma em 1080p, Bluetooth 5.0, BLE, NFC, A-GPS, GLONASS, BDS, conector Type-C 2.0, bateria de 3.300 mAh e OxygenOs 4.5, baseado no Android 7.1 Nougat.

Embora o preço não tenha acompanhado as versões anteriores, ele ainda é bastante atraente custando US$ 479 na versão de 6 GB de RAM e 64 GB de espaço interno ou US$ 539 por 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Comparando com um Galaxy S8+ ainda é um valor aceitável, embora longe do praticado outrora. Só que os bugs não sumiram e o mais recente é bem curioso.

Um usuário no Reddit relatou que toda vez que ele discava 911 para chamar a polícia, seu aparelho reiniciava antes da ligação ser completada. Outros relatos indicavam que o mesmo acontecia no Reino Unido, ao discar 999. Não importava quantas vezes o usuário reiniciasse, o problema persistia.

A OnePlus entrou em contato com o "paciente zero" do problema, e após fornecer uma correção específica o bug parou de ocorrer. Não se sabe exatamente o que está causando o reset nos dispositivos visto que a empresa não entrou em detalhes, mas aparentemente qualquer número de emergência que utilize funções de GPS dispararia o erro, o que provavelmente aconteceria em qualquer lugar e inclusive com nosso 190. A OnePlus através de nota orientou os usuários a entrarem em contato através do e-mail [email protected], em caso de estarem sofrendo com o bug.

Esse não é o único bug aparente do OnePlus 5: novas falhas na montagem, com a inversão da orientação do display e dos canais de áudio causaram o que os usuários chamam de "efeito gelatina" na tela e a problemas na hora de gravar vídeos. Ao que tudo indica a OnePlus tem sérios problemas que não consegue sanar desde sempre.

Fonte: Reddit.

relacionados


Comentários