Meio Bit » Arquivo » Games » O incrível arcade do Mario Kart em realidade virtual

O incrível arcade do Mario Kart em realidade virtual

Fliperama japonês ganha uma versão do Mario Kart adaptada para a realidade virtual e o conceito de inveja acaba de atingir um patamar bem mais alto.

7 anos atrás

mario-kart-arcade-grand-prix-vr

in·ve·ja |ê|
(latim invidìa, -ae)

substantivo feminino

  1. Desgosto pelo bem alheio.
  2. Desejo de possuir o que outro tem, geralmente acompanhado de ódio pelo possuidor.

“inveja”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013.

Esqueça o fato de estarmos do outro lado do mundo, de que hoje em dia é praticamente impossível encontrarmos um fliperama e esqueça até as reclamações que você sempre fez sobre a realidade virtual, pois meu amigo, a definição de inveja acaba de atingir um novo nível. Tudo graças à Bandai Namco e à Nintendo.

Isso porque começou a funcionar no Japão o Mario Kart Arcade Grand Prix VR, que como o próprio nome deixa claro, trata-se de um jogo que nos coloca nas já tradicionais corridas do personagem, mas dessa vez explorando a realidade virtual. O detalhe é que se na teoria a coisa já parece bem interessante, o trailer do game mostra o enorme potencial para diversão adicionado pela tecnologia. Confira:


4GamerMovie • 「マリオカート アーケードグランプリVR」(VR ZONE SHINJUKU)

Além dos gráficos belíssimos, o que mais me chamou a atenção é como a visão em primeira pessoa nos deu uma noção bem diferente do universo Super Mario. Repare por exemplo no quão mais assustador parece o Bowser, com seu tamanho sendo muito maior que o nosso e o mesmo vale para as muitas ameaças espalhadas pelas pistas.

O Mario Kart Arcade Grand Prix VR também surpreende por mostrar que a franquia poderia funcionar se nos desse a opção de jogar com esse ponto de vista, mesmo se fosse sem um dispositivo de realidade virtual e embora ache difícil isso acontecer, bem que a Nintendo poderia adotar a ideia no Mario Kart 9.

Outro ponto importante é a própria existência do game, já que a Nintendo tem se posicionado contra a realidade virtual (aqui e aqui), mas isso parece não ter sido suficiente para desanimar a Bandai Namco. Adaptado de um arcade do Mario Kart que a empresa tinha feito, esta nova versão contou com a colaboração de Shigeru Miyamoto e está disponível no VR Zone Shinjuku de Tóquio, sendo uma das principais atrações do novo fliperama da Bandai Namco.

Como as possibilidades de uma máquina desta chegar por aqui são praticamente nulas, nos resta apenas sonhar com um dia poder visitar o lugar e assim sabermos como é disputar uma corrida de Mario Kart enquanto a plataforma hidráulica se move para reproduzir o que está acontecendo na tela e ventiladores sopram ar no nosso rosto ao aceleremos. Então lhes pergunto: porque as coisas legais sempre tem que ficar para os japoneses?

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários