New Nintendo 3DS tem produção encerrada no Japão (versões XL continuam)

Laguna_New_Nintendo_3DS_end_of_production

Subete seisan shūryō shimashita. Tradução: produto foi descontinuado por completo.

É triste, mas um dia iria acontecer: como o New 2DS LL é o canto do cisne para a linha Nintendo 3DS, algum produto mais velho da linha 3DS teria que sair do mercado. Foi o que aconteceu: a Nintendo japonesa acaba de descontinuar a produção de um dos menos populares modelos do portátil, o New 3DS padrão.

O portátil com tela de 3,7 polegadas vendeu pouco mais de um milhão de unidades no Japão desde o lançamento em 2014, então por mais prático e bonito que o New 3DS seja na opinião do tio Laguna, infelizmente fez todo o sentido a Nintendo encerrar a produção dele.

Laguna_New_3DS_Zelda_OoT

Meu backlog no Zelda Ocarina of Time, nem comecei o Majora’s Mask (crédito: tio Laguna)

Também boto a culpa nos smartphones: o povo já está acostumado a jogar games freemium nos celulares e tablets com tela de 5 polegadas ou mais. Para que comprar um console portátil, em vez de economizar mais uns US$ 100 num Android de entrada, e jogar games de 40 dólares em telas tão pequenas?

Once go black, never go back

Aliás, das telas pequenas ficou somente o velho 2DS (baratinho) na linha 3DS japonesa, acompanhado dos grandões New 3DS LL (mais caro) e New 2DS LL. As três versões continuarão disponíveis no mercado japonês. Isso enquanto a Big N não começar a vender o Switch como o console portátil substituto do 3DS.

Nos Estados Unidos, o New 3DS padrão ainda continuará a ser vendido pelos mesmos 220 dólares de sempre, pouco mais caro que o New 3DS XL embora a Nintendo of America adore vender bundles bem em conta, junto a grandes varejistas locais, em promoções de apenas um único dia. Quem pegar, pegou. Quem não comprou, talvez não possa comprar nunca mais.

Fontes: Games Industry, Gematsu e Siliconera.

Relacionados: , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples