Meio Bit » Arquivo » Games » Jump, o novo serviço de assinatura para jogos indie

Jump, o novo serviço de assinatura para jogos indie

Conheça o Jump, novo serviço de assinatura de games quem está sendo descritos pelos seus criadores como “o Netflix dos jogos indies”.

7 anos atrás

Oferecer diversos jogos mediante o pagamento de uma mensalidade é algo que tem ganhado força na indústria. Microsoft, Electronic Arts e Sony já lançaram seus serviços com essa característica e a nova tentativa no setor atende pelo nome Jump.

Descrito pelos criadores como “o Netflix para os jogos indies” , a ideia é oferecer uma vasta seleção de premiados jogos independentes, enquanto os criadores desses títulos ganharão uma maior chance de ver suas obras serem descobertas por mais pessoas.

Com seu beta tendo iniciado esta semana, a empresa cobrará US$ 10 pela mensalidade, oferecendo inicialmente cerca de 60 títulos, mas com planos para que pelo menos outros 10 sejam adicionados todos os meses ao catálogo. Aos interessados, os testes acontecerão até o próximo dia 24 e já é possível testarmos o Jump gratuitamente por duas semanas.

Pense nele como o Netflix,” explicou Anthony Palma, cofundador do serviço. “Você vai lá e tem aquelas categorias específicas, como filmes de terror indies com fortes protagonistas femininas. Isso é o que queremos fazer. Então seremos capazes de oferecer não somente jogos que você particularmente gostará, mas também poderemos fazer jogos ressurgirem.  Então, só porque o seu jogo foi lançado no mês três e estamos no mês 12, ele não será enterrado e não deixará de ser encontrado.

Embora simples, essa ideia de classificação parece bastante interessante e se for bem executada, acredito que ela poderá nos apresentar a muitos jogos para os quais nunca demos atenção. Como isso poderá dar alguma visibilidade aos desenvolvedores, parece um caso em que todos sairão ganhando.

Segundo os criadores do Jump, o serviço não contará com qualquer tipo de propaganda, nem com a venda de DLCs, oferecendo assim a experiência mais pura possível e entregando jogos de qualidade que passaram por uma rigorosa seleção.

Como eu já tenho uma biblioteca grande demais, não deverei continuar assinando o Jump após esse período de testes. No entanto, acho a ideia bem interessante e quanto mais acesso tivermos aos games, melhor.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários