Meio Bit » Arquivo » Games » Thimbleweed Park será lançado para PS4 e Switch

Thimbleweed Park será lançado para PS4 e Switch

Após sugerir que o Thimbleweed Park está sendo adaptado para o Nintendo Switch, Ron Gilbert confirma a data em que o adventure chegará ao PlayStation 4.

7 anos atrás

thimbleweed-park

Recentemente o co-criador do Maniac Mansion e The Secret of Monkey Island usou o Twitter para indicar que o Thimbleweed Park estava vindo para o Nintendo Siwtch e para a alegria daqueles que possuem um PlayStation 4, a boa notícia é que o adventure também será lançado para o console da Sony.

De acordo com Ron Gilbert, o jogo chegará no dia 22 de agosto ao PS4, sendo portanto uma excelente oportunidade para um público bem mais amplo conhecer o jogo que presta uma belíssima homenagem aos clássicos que ele ajudou a criar na época da LucasArts.

Lançado inicialmente para computadores e Xbox One, no Thimbleweed Park acompanharemos os agentes Ray e Reyes numa investigação sobre um assassinato ocorrido numa pequena cidade. Repleto de personagens bizarros e situações absurdas, o game possui um senso de humor típico dos adventures da década de 90 e teve como referência muitas obras daquela época, como por exemplo as séries Arquivo X, Twin Peaks e histórias do Stephen King.

Conforme avançamos na história passaremos a ter controle sobre outros três personagens, sendo um deles um palhaço, outro uma aspirante a web designer e por fim um vendedor de travesseiros. A curiosidade é para sabermos qual o interesse dessas pessoas no corpo que deu início à aventura e não serão raras as vezes em que nos pegaremos dando boas risadas.

Só para que você tenha noção da sagacidade de Gilbert e sua equipe, saiba que recentemente o título recebeu uma atualização que adicionou o HintTron 3000™, um recurso que nos permite usar qualquer telefone presente no jogo para pedir dicas do que fazer a seguir. Para isso, basta discarmos 4468 (HINT) e receber sugestões para avançarmos.

Também vale citar que na mesma ocasião o Thimbleweed Park recebeu mais de 16 mil linhas de diálogos, sendo que muitas delas foram para os protagonistas e que dublagens também foram adicionadas. Segundo o pessoal da Terrible Toybox, tudo isso foi feito para aumentar a imersão.

Resumindo, se você possui um PlayStation 4 ou um Switch e quer um jogo com uma ótima e divertida história, recomendo muito pegar o Thimbleweed Park, principalmente no videogame da Nintendo. Jogar ele numa tela sensível ao toque deverá ser sensacional e por isso lamento muito nada ter sido dito sobre uma versão para o PS Vita.


Thimbleweed Park – Announce Trailer | PS4

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários