Meio Bit » Arquivo » Games » Atualização adicionará área de mundo aberto ao Warframe

Atualização adicionará área de mundo aberto ao Warframe

Digital Extremes revela detalhes da Plains of Eidolon, expansão que adicionará uma área de mundo aberto ao Warframe e que aceitará até 50 jogadores em cada instância.

7 anos atrás

warframe

Lançado em março de 2013, o Warframe é o típico caso de jogo que merece todos os elogios. Não bastasse ele ser distribuído gratuitamente e poder ser aproveitado sem colocarmos as mãos no bolso, os seus criadores tem o abastecido com muitas novidades e se você só o jogou na época em que chegou ao PC, certamente terá uma grande surpresa ao lhe dar uma chance hoje em dia.

Só de personagens que podem ser utilizados pelos jogadores temos mais de 30, além de uma infinidade de armas e itens cosméticos. Porém, o pessoal da Digital Extremes queria mais e nos últimos dias eles revelaram alguns detalhes sobre a Plains of Eidolon, uma promissora expansão que deverá ser lançada ainda este ano.

Funcionando como uma enorme área de mundo aberto, o que esta atualização pretende é aproximar o Warframe de um MMO, adicionando áreas que serão conhecidas como Landscapes e cujas instâncias aceitarão até 50 jogadores simultaneamente.

Contando com uma cidade chamada Cetus e com ciclos de dia e noite, essas áreas serão construídas manualmente, ao contrário dos estágios gerados proceduralmente pelo jogo, e por lá encontraremos vários NPCs que nos darão missões. De acordo com o pessoal do estúdio, quando a noite cair nos depararemos com enormes inimigos que exigirão um trabalho em equipe para serem derrotados, adicionando assim uma nova camada ao título.

Embora o mundo a ser explorado não seja tão grande quanto os vistos em outros jogos com essa característica, a promessa é de que ele terá um bom tamanho e que haverá muita coisa a ser feita por lá. Talvez a comparação até seja injusta, mas a impressão que tive foi de que com a Plains of Eidolon a Digital Extremes tentará fazer com que o Warframe se pareça com o Destiny e resta saber se isso será uma boa coisa.

Ainda não temos como dizer se essa aposta acertará, mas acho que o estúdio merece elogios por estar tentando inovar, principalmente quando outros jogos vendidos pelo preço cheio rapidamente são abandonados para dar lugar a uma continuação — e aqui vale novamente citar o Destiny.

O fato é que  considero que essa notícia veio em ótima hora, pois nos últimos dias vinha sentido uma baita vontade de voltar a jogar o Warframe e saber dessa novidade serviu como um ótimo incentivo. Só fiquei frustrado ao descobrir que não posso usar no PlayStation 4 a conta que tenho no PC, onde já havia desbloqueado vários personagens e ainda tenho alguns créditos guardados. Infelizmente esta é mais uma daquelas barreiras estúpidas impostas pelos fabricantes de console, então azar o deles, continuarei jogando no computador.


PlayWarframe | Warframe - Plains of Eidolon - 17-minute Gameplay Demo

relacionados


Comentários