Meio Bit » Arquivo » Games » Jogue o Diablo II com algumas mecânicas do Path of Exile

Jogue o Diablo II com algumas mecânicas do Path of Exile

Se você ainda adora o Diablo II, mas acho que algumas partes do jogo não envelheceram muito bem, conheça uma modificação que faz com que o ARPG adote vários conceitos do Path of Exile.

7 anos atrás

A nostalgia muitas vezes pode ser um sentimento perigoso. Graças a elas achamos que algo foi muito melhor do que de fato vivenciamos e quando se trata de games, onde obras nem sempre envelhecem muito bem, nossa memória costuma nos pregar belas peças.

Basta pegarmos hoje alguns jogos que tanto adoramos antigamente para constatarmos como eles deixaram de ser divertidos, com suas mecânicas tendo sido superadas por títulos mais novos e para algumas pessoas, um desses casos é o Diablo II. Mesmo com tantas pessoas defendendo o jogo da Blizzard hoje em dia, algumas ideias utilizadas neles não funcionam tão bem atualmente e é aí que entra o mod Path of Diablo.

Visando aproveitar alguns dos conceitos implementados pelo Path of Exile, basicamente o que essa modificação proporcionará ao jogador é uma maneira melhor de gerenciar seu inventário e oferecer mais opções para evoluirmos nossos personagens. Ele também nos permitirá filtrar os itens que serão mostrados no cenário, evitando assim que tenhamos que pegar tudo o lixo que os inimigos deixarem cair.

Contudo, uma das melhores inovações trazidas pelo Path of Diablo é mesmo a maneira como ele altera as habilidades que nossos personagens ganham. Aproveitando as reclamações de que muitas deles no jogo original eram inúteis, o que consequentemente fazia com que não existissem muitas variações entre os heróis mais poderosos, o autor fez diversos ajustes em todas as classes.

Outra mudança significativa diz respeito a maneira como o Diablo II passa a se comportar ao chegarmos ao seu final. Isso porque ao atingirmos o nível 80 e terminarmos o jogo na dificuldade Hell, teremos a oportunidade de encontrar relíquias que nos permitirão acessar dungeons ainda mais difíceis. O detalhe é que como esses itens terão um nível, quanto mais alto ele for, mais difícil será o desafio que desbloqueará.

Para conhecer todas as muitas novidades introduzidas pelo Path of Diablo recomendo dar uma olhada nesta lista e para saber como jogar o mod, este vídeo será de grande ajuda.

E como há bastante tempo venho ensaiando iniciar uma nova campanha no Diablo II, acho que farei isso com a utilização desta modificação. Parece valer a pena.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários