Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Trump pode eliminar exigência de que carros elétricos façam barulho

Trump pode eliminar exigência de que carros elétricos façam barulho

Carros elétricos são silenciosos e isso é ótimo, certo? Logo se viu que você não é cego. É uma idéia ruim e por Lei nos EUA eles deverão fazer barulho, mas talvez isso mude. Trump quer desregulamentar a indústria e essa exigência está na mira…

7 anos atrás

14x2

Na foto uma excrecência, uma abominação, frustração em quatro rodas e arremedo patético de veículo elétrico. Uma piada ruim e só cogitado por gente moralmente desprezível. Ao seu lado, o carro elétrico construído pelos idiotas do Top Gear.

É extremamente irônico que coletivamente os carros elétricos eliminem um dos grandes problemas da vida moderna: a poluição sonora, mas individualmente esse extremo silêncio seja considerado perigoso. Tanto que há normas que exigem que carros elétricos façam… barulho.

O problema é que ninguém decide que tipo de barulho, em que volume, por quanto tempo, etc.

O Congresso dos EUA aprovou essa exigência em 2010, e eficientes como só um governo sabe ser, a regulamentação da exigência só saiu em dezembro de 2017. Segundo a regra veículos híbridos ou elétricos de menos de 5 toneladas devem emitir avisos sonoros quando abaixo de 32 km/h.

Os fabricantes devem adequar suas frotas até 1/9/2019 mas um ano antes pelo menos metade dos carros já deverão cumprir a exigência, que encarecerá os híbridos em US$ 130,00 e os elétricos em US$ 55,00.

Organizações de cegos apóiam a medida, assim como a agência nacional de segurança no trânsito de lá, já os fabricantes dizem que não há estudos comprovando a necessidade desse tipo de recurso. Alguns dizem que dependendo do modelo um carro elétrico ficará mais barulhento que um a gasolina.

Agora isso talvez não seja mais necessário. Com promessa de desregulamentar o país, Trump está exigindo que suas agências reguladoras eliminem regras e regulamentos, e o gerador de ruído dos carros não-convencionais está na lista.

Ainda bem que no Brasil não temos esse problema, mesmo que carros elétricos virassem padrão, venderia no Mercado Livre kit para seu Tesla fazer barulho de Opalão 78 6 cilindros de caneco aberto.

Fonte; The Drive.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários