Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » PS4 chuta Switch e retoma a liderança nos EUA

PS4 chuta Switch e retoma a liderança nos EUA

PS4 finalmente conseguiu vender mais unidades que o Nintendo Switch. Nos Estados Unidos, em maio.

7 anos atrás

Laguna_PS4_Pro_light

Em março, o Nintendo Switch estreava na civilização chutando o balde: com a força do excelente The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o console híbrido conseguiu vender quase 1 milhão de unidades no segundo maior mercado de games do mundo. Isso tudo num mês considerado meio fraco.

Já em abril, quem reforçou a liderança do Switch foi Mario Kart 8 Deluxe, que fez a Nintendo vender 280 mil unidades do console nos EUA. Uma pena que a alegria da Big N durou pouco.

Após dois meses vendo o estreante Nintendo Switch vencer o páreo, finalmente a família PS4 reassume o trono. Isso mesmo, o console da Sony conseguiu ser o líder de vendas nos Estados Unidos, em maio. Mais especificamente entre os dias 30 de abril e 27 de maio.

Em tal período o Nintendo Switch só recebeu Minecraft (dia 11), Disgaea 5 (dia 23) e Ultra Street Fighter II: The Final Challengers (dia 26) como “novos” lançamentos em mídia física. Então podemos perceber que o console híbrido perde bastante força quando não possui lançamentos exclusivos de peso.

E, claro, o Switch sofre com o problema da falta de estoque. Algo que a Nintendo ainda não resolveu. Ou talvez não queira resolver.

Enfim, segundo o NPD Group, a base instalada conjunta dos consoles PlayStation 4 e Xbox One superam a base instalada conjunta do PS3 e Xbox 360 em 29%. Isso quando considerados o mesmo período de vendas no território norte-americano, 43 meses.

Fonte: IGN US.

Leia também:

relacionados


Comentários