Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Paralenz — câmera de ação para mergulhadores

Paralenz — câmera de ação para mergulhadores

Paralenz é a primeira câmera de ação voltada especificamente para mergulhadores profissionais. Várias características e funcionalidades bem interessantes.

7 anos atrás

paralenz_01

Quando falamos em câmeras de ação acho que todo mundo lembra da GoPro. O mundo possui diferentes marcas e modelos de câmeras de ação, mas a GoPro dominou o mercado utilizando uma tática muito simples. Ela serve para quase tudo. Porém, como todo equipamento que serve para quase tudo ele não serve especificamente para quase nada. Ou seja, um bom quebra galho.

Umas das deficiências da GoPro, que é a filmagem submarina, promete ser corrigida pelo Paralenz. O aparelho é produzido por uma startup dinamarquesa com o mesmo nome do equipamento. Eles estão se gabando de terem criado a primeira câmera de ação com o único objetivo de fazer filmagens e fotos específicas para mergulhadores.

Segundo a empresa, quando você mergulha com uma GoPro é necessário aplicar filtros e edições nas fotos e gravações. Debaixo da água, e quanto mais profundo, o comprimento de cores vai se perdendo e é necessário aplicar um filtro vermelho na câmera para que as imagens fiquem um pouco mais perto do real. A Paralenz faz tudo isso internamente e automaticamente, inclusive com um sensor de pressão para determinar a profundidade e aplicar correções na qualidade da imagem.

paralenz_02

Outra vantagem em relação aos concorrentes é que a Paralenz aguenta mergulhar a até 200 m. A GoPro chega a 40 m. A duração da bateria também é uma coisa que ganha dos concorrentes. O equipamento faz fotos em 8 megapixels e pode gravar em Full HD com 30 frames por segundo durante 3,5 horas ou em 4K por 2 horas e 15 minutos. Fechando o pacote de vantagens o equipamento tem total compatibilidade com um app que organiza as fotos e vídeos levando em conta o percurso que você realizou e as profundidades que você mergulhou. Segundo a empresa a única limitação do equipamento é, na realidade, a habilidade do mergulhador para a atividade.

paralenz_03

O equipamento já está a venda no site da empresa (me assustei em não ser uma campanha de financiamento coletivo) e o valor do brinquedo é de US$ 728,00. Sabemos que tecnologia não custa barato e o equipamento parece ser de boa qualidade e muito útil para mergulhadores profissionais. As possibilidades de uso são diversas.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários