E3 2017 — Beyond Good and Evil 2 ainda vive… ou algo assim

beyond-good-and-evil-2-2

Se você aguarda ansiosamente pela sequência do clássico Beyond Good and Evil há quase uma década, sinto desaponta-lo: a Ubisoft revelou pouquíssimas informações a respeito da esperada sequência, se limitando a mostrar um CGI e dizer que “estão trabalhando” no game, que não tem data de lançamento e sequer previsão de quais plataformas o receberão.

E ah, o projeto original de Michel Ancel foi completamente descartado.

A ideia inicial para Beyond Good and Evil 2 era de uma sequência direta do original, trazendo Jade e Pey’j de volta em grande estilo e qualidade. Os dois trailers compartilhados anos atrás, uma CGI e uma demonstração do gameplay mantiveram os fãs interessados por anos, mas uma série de atrasos aliados à um Ancel sem um pingo de pressa para entregar um game que superasse todas as expectativas, o que o fez desistir de lança-lo para a sétima geração foi diminuindo o frisson em torno do título, que sinceramente nunca foi mais do que vapor.

Várias e várias informações desencontradas foram veiculadas, desde que Ancel saiu do projeto a de que a Nintendo estaria financiando seu desenvolvimento, mas a é que Beyond Good and Evil 2 levou anos para meramente sair do papel. Ele entrou em pré-produção ano passado, dando indícios de que agora a coisa iria andar e logo teríamos um anúncio oficial, mas isso não aconteceu.

Ontem, encerrando a conferência da Ubisoft na E3 2017 o game enfim deu as caras, mas logo o público tinha ainda mais perguntas do que respostas.


Ubisoft — Beyond Good and Evil 2 – E3 2017 World Premiere Cinematic Trailer

O que aconteceu é que a Ubisoft pegou todo o trabalho original planejado para o game e o descartou solenemente, dando início a um novo projeto completamente diferente. Beyond Good and Evil 2 deixa de ser uma sequência e se torna uma prequel, trazendo acontecimentos antes de Jade nascer segundo a Ubisoft. Temos vários novos personagens como a mecânica Shani, o homem-macaco Knox e a misteriosa Dakini, a capitã da espaçonave que aparece no teaser em CGI.

Fora isso mais nada. Não há previsão de lançamento, gameplay, quais plataformas o receberão, absolutamente nada. O site oficial traz algumas informações adicionais e oferece um programa de crash testing para interessados a jogarem o game em primeira mão e auxiliar no desenvolvimento, mas sendo bastante sincero é provável que não vejamos nada muito mais concreto antes de 2020; questiono inclusive se ele realmente irá sair para consoles desta geração.

Não serei hipócrita a ponto de dizer que não gostei do que foi apresentado, pelo contrário: estou muito feliz ao saber que a Ubisoft ainda  tem esperanças de lançar Beyond Good and Evil 2 e a preocupação da Montpellier em representar a diversidade humana étnica e cultural alcançando as estrelas, mas por outro lado mantenho os pés no chão ao compreender que o game não está nem perto de estar finalizado, logo ainda vão demorar uns bons anos até o lançamento.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Profissional de TI auto-didata, blogueiro que acha que é jornalista e careca por opção. Autor do Meio Bit e Portal Deviante, podcaster/membro fundador/Mestre Ancião do SciCast e host/podcaster do Sala da Justiça.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples