Meio Bit » Arquivo » Games » E3 2017 — Mario + Rabbids: Kingdom Battle é aposta da Ubisoft para o Switch

E3 2017 — Mario + Rabbids: Kingdom Battle é aposta da Ubisoft para o Switch

E3 2017: o Mario + Rabbids: Kingdom Battle é um game tático que representa a aproximação da Nintendo e Ubisoft; título é uma grande aposta para o Switch.

7 anos atrás

Bom, acabou o segredo: Mario + Rabbids: Kingdom Battle, a improvável parceria entre a Nintendo e a Ubisoft é real e está virando a esquina, em um game exclusivo para o Nintendo Switch. Embora pareça estranho as desenvolveras japonesa e francesa possuem muitas coisas em comum, inclusive o apreço por games que falam com todas as faixas etárias como Rayman e a própria subfranquia dos coelhos malucos.

Se dá para resumir esse projeto em uma palavra, seria paixão: tanto dos desenvovedores da Ubisoft quanto de Shigeru Miyamotoo, que adorou o conceito.

A ideia de um crossorver entre as duas franquias não partiu da Nintendo e sim de Davide Soliani, diretor criativo da Ubisoft Italy. Ele apresentou o conceito original do game para Miyamoto durante uma E3 passada e o pai do Mario não só foi cativado pelo entusiasmo do produtor para com o game, como adorou a ideia em si: Mario + Rabbids é um game tático em turnos, semelhante à XCOM e tantos outros e esse é um estilo de jogo que a Nintendo jamais considerou aplicável para o mundo do encanador italiano. No entanto os Rabbids já estrelaram diversos gêneros e dada à qualidade que a série sempre teve, Miyamoto deu seu aval.

Miyamoto subiu ao palco durante a conferência da Ubisoft e mencionou a "longa colaboração" entre as duas desenvolvedoras, mas esta é de fato a primeira vez em que ambas trabalham juntas em um game com uma das IPs da Nintendo. O game possui um grande foco nos combates táticos mas segundo as partes envolvidas, sua curva de aprendizado é suave o suficiente para que qualquer jogador entenda e o domine facilmente, mesmo os mais novos.

Houve todo um cuidado com a direção artística de modo a mesclar o Reino dos Cogumelos com os Rabbids de forma orgânica, a fim de não dar uma impressão de elementos colados de qualquer jeito. Miyamoto exigiu que o game fosse diferente de tudo o que a Nintendo já fez com a franquia Mario, ao mesmo tempo que a Ubisoft precisava manter as identidades de ambas séries. Enquanto os games do Mario são mágicos e lúdicos, os Rabbids representam o caos e loucura completa e nesse aspecto, Mario + Rabbids atende às expectativas.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle chega ao Nintendo Switch no dia 29 de agosto.

relacionados


Comentários