Home » Hardware e periféricos » WD PiDrive Node Zero — um Raspberry Pi acoplado a um HD de verdade

WD PiDrive Node Zero — um Raspberry Pi acoplado a um HD de verdade

Que tal um kit com um HD de notebook e um adaptador para ligá-lo a um Raspberry Pi? Pois é, existe, é obra da Western Digital e incrivelmente não custa (lá) os olhos da cara.

2 anos atrás

O hobby da microeletrônica ficou um bom tempo parado, quando os computadores se tornaram baratos o suficiente para todo mundo ter, mas complexos e caros demais para a gente usar em projetos domésticos. Com os microcontroladores o hobby começou a voltar, e com a chegada dos Arduinos e similares, projetos bem complexos eram acessíveis em termos de preço e execução. Aí veio o Raspberry Pi.

Foi uma espécie de vingança, pois o mesmo microcomputador que havia matado o hobby agora era uma ferramenta dele. Milhares de projetos são criados todos os dias usando um RBP e a quantidade de acessórios, kits e peças é grande demais para ser listada.

Um desses kits é o WD PiDrive Node Zero, da Western Digital.

Ele é voltado para projetos que precisem de portabilidade E grande capacidade de armazenamento de dados. Sim, óbvio que você pode usar para fazer um cliente Torrent, mas também um Media Centre, uma central de câmeras de segurança, um kit de streaming portátil para eventos, você quem sabe.

O kit vem com:

  • um drive WD PiDrive de 312 GB, 2,5 polegadas (formato notebook);
  • um Raspberry Pi Zero;
  • placa adaptadora USB;
  • micro-SD com software pré-instalado;
  • adaptador pra cabo HDMI.

 

02_hero_974x510_pizero-microserver_back.jpg.imgw_.1000.1000

Agora o surpreendente: esse kit é vendido pela WD por apenas US$ 44,95; o que equivale a uns R$ 17.455,24 quando aparecer nas lojas do Mercado Livre.

relacionados


Comentários