Meio Bit » Arquivo » Games » Obras do parque temático da Nintendo são iniciadas no Japão

Obras do parque temático da Nintendo são iniciadas no Japão

Nintendo e Universal Studios Japan dão o pontapé inicial nas obras do Super Nintendo World, parque temático que ficará pronto em 2020; atração chegará aos Estados Unidos eventualmente.

7 anos atrás

super-nintendo-world-2

Agora é oficial. A Nintendo e a Universal Studios Japan iniciaram os trabalhos para a construção da primeira unidade do Super Nintendo World, o parque temático baseado nas criações da companhia japonesa em Osaka, e prometem entregá-lo a tempo das Olimpíadas de Tóquio. O evento de groundbreaking (abertura das obras) também revelou algumas das atrações presentes no parque, especificamente uma que todo mundo queria.

A parceria entre a Nintendo e a NBCUniversal foi firmada em 2015, especificamente para a construção de parques temáticos nas unidades já estabelecidas do conglomerado de mídia. Especificamente era desejo da casa do Mario estabelecer a primeira unidade do Super Nintendo World em Osaka, não apenas por conta dos Jogos Olímpicos de 2020 mas principalmente pelo fato de ela ser uma empresa familiar em sua essência e japonesa até a medula: é prática comum da Nintendo dar preferência ao mercado interno e a seus consumidores mais próximos e, por causa disso, a possibilidade de lançar o parque no ocidente antes do Japão sequer foi considerada.

O evento de início das obras contou com a presença de J.L. Bonnier, CEO da Universal Studios Japan, Mark Woodbury, presidente da Universal Creative e vice-diretor de Universal Parks & Resorts (o braço do conglomerado que cuida dos parques) e obviamente Shigeru Miyamoto, diretor da Nintendo e que hoje atua como Parceiro de Criatividade da empresa. Bonnier acredita piamente que o fluxo de visitantes aos parques da Universal crescerá exponencialmente (na casa dos milhões, segundo o próprio) graças à nova atração baseada principalmente no universo do Mario (haverão brinquedos de outras franquias, mas o encanador italiano é o dono da casa), somando-se por exemplo ao já presente The Wizardry World of Harry Potter.

Entre as informações compartilhadas com o público e jornalistas presente, foi confirmado o boato de que o parque realmente terá um brinquedo baseado em Mario Kart, para a felicidade de todos que estavam ansiosos por dirigir os carrinhos em uma pista (se real ou não, ainda é cedo para dizer). O vídeo abaixo dá uma ideia geral de como será o parque depois de finalizado, embora algumas coisas podem e serão diferentes. De certo teremos a casa do Mario e Luigi, brinquedos com canos, mystery boxes por todo o lado, os castelos da Peach e do Bowser e etc. Miyamoto atuará como o líder da equipe criativa da Nintendo e cuidará pessoalmente de cada detalhe, de modo a garantir a qualidade e manter a fidelidade e a qualidade Disney-like de suas criações.


ユニバーサル・スタジオ・ジャパン(USJ)公式チャンネル | 【SUPER NINTENDO WORLD™】エリア イメージ動画

Não há previsão de quando o Super Nintendo World chegará às unidades de Hollywood e Orlando: embora confirmadas, a prioridade no momento é concluir a construção em Osaka e só então a Nintendo e a Universal se voltarão para o ocidente. Mas desde já o futuro parece promissor.

Portanto, se você vai ao Japão em 2020 para acompanhar os Jogos não deixe de levar uma grana extra para passar no parque da Nintendo e no do Studio Ghibli.

Fonte: The Japan Times.

relacionados


Comentários