Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Everything, o jogo cujo trailer poderá ser indicado ao Oscar

Everything, o jogo cujo trailer poderá ser indicado ao Oscar

Após ser premiado no Vienna Shorts Festival, o trailer do jogo Everything ganhou o direito a ser indicado ao Oscar, algo bastante inusitado para um jogo que muitos nem conseguem classificar como tal.

7 anos atrás

everything

Criado por David OReilly, Everything é um jogo estranho. Na verdade, muitos nem conseguem classificá-lo como um game, preferindo se referir ao título como um simulador ou mesmo uma obra de arte interativa. Nele temos a possibilidade de controlar qualquer coisa, o que vai desde partículas subatômicas até sistemas solares inteiros.

Muito diferente de quase tudo o que existe na indústria, o jogo chamou a atenção de muita gente justamente pela sua proposta inusitada, além é claro da maneira… “estranha” como alguns seres se movem e quando parecia que o Everything já havia alcançado seu ápice, eis que chega a informação que poderá isso acontecer somente no ano que vem, durante a entrega do Oscar.

Sim, por mais maluco que possa parecer, o artista e game designer responsável pelo Everything revelou que um trailer que ele criou para divulgar o título foi premiado pelo júri do Vienna Shorts Festival, o que consequentemente o classifica para disputar a maior premiação do cinema.

De acordo com o site do festival austríaco, o “prêmio foi dado para um filme que, além de entreter, tem um forte tema poético e filosófico, servindo com um propósito educacional e incluindo uma importante declaração política que nos ajuda a dissolver nossos egos e ter uma nova perspectiva sobre o mundo.

Contando com uma narração do filósofo inglês Alan Watts, o vídeo que pode ser conferido no final deste texto possui 11 minutos de duração e usa trechos do jogo para mostrar diversas formas de vida, o que pelo jeito foi o suficiente para conquistar aqueles que julgaram a premiação.

É interessante mencionar que OReilly já possui uma certa familiaridade com a sétima arte, já que foi ele o responsável pelas cenas de videogame que aparecem no elogiado filme Ela, de Spike Jonze. E caso tenha se interessado por esta bizarra “viagem pelo tudo”, saiba que o Everything possui versões para computadores e PlayStation 4.


David OReilly — Everything | Gameplay Film | Out Now!

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários