Meio Bit » Arquivo » Games » Argo, o novo jogo gratuito dos criadores da série Arma

Argo, o novo jogo gratuito dos criadores da série Arma

Após nascer como um projeto experimental e se desenvolvimento progredir satisfatoriamente, Argo será um jogo gratuito que a Bohemia Interactive lançará nas próximas semanas.

7 anos atrás

argo

No ano passado a Bohemia Interactive revelou ao mundo o Project Argo, um jogo que usava como base o Arma 3, mas que por se tratar de um projeto experimental, não existia garantia de que ele um dia seria lançado. Mas para a alegria de quem acha que um bom FPS nunca é demais, a ideia virará um game completo.

Batizado apenas como Argo, o jogo abrigará partidas entre duas equipes formadas por cinco pessoas, com as disputas acontecendo em três modos diferentes, sendo dois deles no estilo captura de locais e um do tipo ataque e defenda.

Como havia sido dito anteriormente pelo estúdio, os confrontos acontecerão na fictícia ilha Malden, que serviu de cenário para o primeiro Arma, mas ao contrário do que acontece na outra série, no Argo a ideia era proporcionar partidas mais frenéticas e competitivas. No entanto, conforme o desenvolvimento avançava, a equipe fez ajuste e garantiu que a comunicação e o trabalho em equipe se tornassem fundamentais.

Entre as novidades desta versão final temos uma interface melhorada, a adição de itens desbloqueáveis e principalmente, o modo Combat Patrol. Nele até 10 jogadores terão que cooperar para derrotar os inimigos controlados pela inteligência artificial, tentando concluir missões disponíveis num mundo aberto gerado aleatoriamente. Além disso, o jogo contará com uma versão simplificada do editor de cenários visto no Arma 3.

Embora o Arma 3 continue sendo a plataforma principal de mods e portanto o conteúdo disponível no editor do Argo seja de alguma forma limitado, continuamos querendo que nossos jogadores sejam capazes de criar suas próprias versões dos modos de jogo do Argo ou até completamente diferentes. A criatividade continua sendo o cerne dos jogos da Bohemia e com o Argo não seria diferente.

Com previsão de chegar ao Steam no dia 22 de junho, o melhor de tudo é que o Argo será distribuído gratuitamente e de acordo com o pessoal da Bohemia Interactive, sem microtransações. No entanto, aqueles que quiserem contribuir poderão adquirir um pacote por US$ 10 e que dará direito a alguns itens exclusivos, como animações para a tela pós-partida, acesso a veículos no editor e diversos itens cosméticos.


Bohemia Interactive — Argo - Scenario Spotlight "Clash"

Parece bacana e como não precisaremos pagar nada para conhecer o jogo, acho que valerá a pena dar uma chance a este tal de Argo.

relacionados


Comentários