Reconheço, Killzone 2 é um jogaço!

Se existe algo que eu não tenho medo de fazer é reconhecer meus erros e quem acompanhou o Meio Bit Games na época do lançamento do Killzone 2 deve se lembrar que eu não tinha a menor expectativa em relação ao jogo. Após terminar a campanha principal, venho aqui dizer: Como é bom morder a língua! Acredito que muito da minha indiferença se deu por causa do primeiro, que na minha opinião é no máximo mediano, mas aqui não, o trabalho realizado pela Guerrilla deve ser classificado como simplesmente espetacular e o produto final é muito bom.

KZ2 possui om enredo muito interessante, repleto de vingança e ódio, mostrando um governo fascista, mas é na parte gráfica que o jogo brilha. Pelo menos dos que eu tenha visto, não existe nenhum game para consoles com gráficos tão bonitos quanto os do jogo do PS3. Luz, sombra, textura, partículas… A parte visual de Killzone 2 é de cair o queixo, do início ao fim e mesmo que não esteja no patamar mostrado nos primeiros vídeos, ele faz muito bonito.

Quanto a jogabilidade, mesmo estando muito melhor que o do primeiro, ainda assim acho que ela perde para outros games do gênero, mas está longe de atrapalhar. As fases são muito interessantes, com bons combates e belíssima direção artística, mas fiquei com a sensação de no geral o jogo ficou devendo um pouco quando o assunto é inovação e mesmo não o colocando entre os melhores FPSs que já joguei, sem dúvida o recomendo a todos que gostam do estilo e possuem um PS3. Se os Xboxers temiam um Halo-Killer, sinto lhes informar, mas o pesadelo de vocês se tornou realidade.

A invasão ao palácio do Visari, por exemplo, é um daqueles momentos memoráveis dos videogames e em KZ2 os produtores mostraram que não temem matar alguns de seus principais personagens (na verdade vários deles), algo poucas vezes visto nos games e que pode acrescente muito ao universo da obra, além de ficar com a sensação de que ao fazer isso, eles possuem total controle sobre o universo do jogo e conseguirão contar outras boas histórias com outros bons personagens, parabéns Guerrilla!. E que venha o Killzone 3 🙂

dori_kz2_03.09.09

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples