Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Série Resident Evil sofrerá reboot no cinema

Série Resident Evil sofrerá reboot no cinema

Se você gosta dos filmes baseados no Resident Evil, pode comemorar, pois o CEO da Constantin Film revelou que a empresa recomeçará a série no cinema.

7 anos atrás

Eu sempre desconfiei das promessas de que tal capítulo será o último que uma determinada série receberá e quando o Resident Evil 6: O Capítulo Final foi anunciado, a impressão que tive foi de que o filme funcionaria apenas como um desfecho para a saga de Alice e um uma possível despedida de Milla Jovovich e Paul W.S. Anderson. Pois eu estava correto.

Até por se tratar de adaptações que já renderam mais de US$ 1 bilhão aos seus criadores, era óbvio que os detentores sobre o direito da marca, no caso a Constantin Film, não gostariam de deixá-la de lado e de acordo com o site Variety, isso acontecerá através de um recomeço — ou como costumam chamar no cinema, um reboot.

A confirmação sobre esta nova etapa do Resident Evil nos cinemas foi feita durante o Festival de Cannes por Martin Moszkowicz, CEO da empresa que no entanto negou-se a dar maiores informações sobre a produção, nem mesmo sobre quando as filmagens começarão. Com isso fica a dúvida sobre quem poderá dirigir os novos filmes, quais atores e atrizes estrelarão as adaptações ou mesmo que tipo de ligação eles terão com os capítulos anteriores, se é que terão.

O interessante é que por mais que os longas já existentes tenham faturado tanto, com só o último deles sozinho tendo gerado US$ 312 milhões, a crítica não perdoou tais produções e a minha dúvida é se os responsáveis pelos novos filmes apostarão na segurança, mantendo o estilo que já foi utilizado, ou tentarão algo um pouco diferente.

Particularmente, eu gostaria muito de ver um Resident Evil mais assustador, um filme que mesmo com uma cena de ação aqui e outra ali, tivesse como principal objetivo nos fazer morrer de medo. Porém, algo me diz que isso não acontecerá e o mais provável mesmo é que novamente sejamos bombardeados por acrobacias, explosões para todos os lados e o pior de tudo, roteiros que são quase um insulto à nossa inteligência.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários