Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Netflix produzirá série baseada no The Witcher

Netflix produzirá série baseada no The Witcher

Estúdio polonês de afeitos especiais revela parceria com a Netflix e anuncia a criação de uma série sobre a franquia The Witcher. O autor Andrzej Sapkowski participará da produção como consultor.

7 anos atrás

the-witcher

Talvez nem os grandes fãs da série The Witcher saibam disso, mas em 2001 a obra de Andrzej Sapkowski foi adaptada como um filme e no ano seguinte uma série de TV foi produzida. Com ambos os trabalhos tendo sido dirigidos por Marek Brodzki, não dá para dizer que se trata de obras de ponta, mas para a alegria daqueles que gostam das histórias de Geralt de Rívia, isso pode estar perto de mudar.

Conforme anunciou a Platige Image, o estúdio polonês de efeitos especiais fez uma parceria com a Netflix para que uma nova série em inglês seja produzida e para dar um pouco mais de credibilidade ao projeto, eles revelaram que a produção ficará a cargoda dupla Sean Daniel e Jason Brown, mais conhecidos pela excelente série The Expanse.

Andrzej Sapkowski criou um mundo rico e memorável, ao mesmo tempo mágico e familiar,” declarou o vice-presidente de séries da Netflix, Erik Barmack. “Não poderíamos estar mais empolgados em trazê-lo para os membros do Netflix ao redor do mundo.

Quem também mostrou bastante empolgação com o projeto foi o próprio Sapkowski, que ao contrário do que afirmou em relação os jogos criados pela CD Projekt, deve estar pensando que uma série seria capaz de lhe ajudar a vender mais alguns livros. Porém, o mais provável mesmo é que dessa vez ele tenha assinado um bom contrato.

O fato é que o autor participará como consultor da série, o que dá o mínimo de esperança aos fãs de que o trabalho será fiel à obra original e resta saber qual parte da história criada pelo polonês será aproveitada neste adaptação.

A certeza por enquanto é que um dos diretores será Tomek Bagiński, que tem sua carreira marcada por curtas, entre eles os ótimos Sztuka Spadania e Katedra, que inclusive foi indicado ao Oscar.


postapopl — Katedra The Cathedral by Tomek Baginski HD 720p HQ High Quality

Para ser sincero, eu gostaria muito que a série estivesse nas mãos da HBO, devido a qualidade do que o canal costuma entregar. No entanto, é bom ver que vários poloneses estarão envolvidos nessa adaptação do The Witcher, já que talvez ninguém melhor do que eles saibam a importância que a franquia possui e por isso acho que farão de tudo para respeitá-la.

Espero não me enganar, mas estou achando que vem algo muito bom por aí.

Fonte: PCGamesN.

relacionados


Comentários