Meio Bit » Arquivo » Cultura » Orville — a paródia de Star Trek que você sempre quis se não fosse Galaxy Quest

Orville — a paródia de Star Trek que você sempre quis se não fosse Galaxy Quest

Yes, o criador de Family Guy agora está fazendo ficção científica. Saiu o primeiro trailer de The Orville, série de Seth McFarlane que é uma imensa enorme e contínua sacanagem com Star Trek.

7 anos atrás

c_3xxlovwaa6dqv.0

Trekkers estão acostumados a apanhar, literal e figurativamente falando, então quando Galaxy Quest foi lançado, a gente não tinha muita esperança, mas era uma paródia de Jornada nas Estrelas, e nossa função como fãs era assistir. O resultado foi a mais deliciosa e carinhosa homenagem à franquia. Não há uma gota de maldade nas piadas de Galaxy Quest.

Agora, 18 anos depois Galaxy Quest finalmente chega à tela pequena, reencarnada em The Orville, série criada por Seth McFarlane, de Family Guy, Ted e Cosmos.

A inspiração é evidente, bem como o ambiente, 110% Star Trek. Está tudo lá, inclusive a tripulação multiétnica e multicultural, que todo mundo que não conhece o humor de Family Guy vai achar “nossa que legal que progressivo”.

A premissa é simples: no século XXV o Capitão Ed Mercer ganha o comando de uma nave. Não por mérito, mas por falta de opção do Almirantado mesmo: eles têm naves demais e precisam de tripulantes. Na USS Orville, o Capitão descobre que a primeiro-oficial designada para a nave é ninguém menos que sua ex-esposa. Yes, CLIMÃO… IN SPACE!!!

Eles tem um Worf, um Android, um alcoólatra… aliens não-humanóides e um episódio-piloto dirigido por John Favreau. Eu diria que eles tem tudo.

Enquanto Star Trek Discovery escorrega pelas datas de lançamento, Orville come pelas beiradas. Pelo trailer dá pra perceber que será ótima pra quem não leva Star Trek a sério, e melhor ainda pra quem leva.

The Orville teve uma temporada de 13 episódios encomendada pela FOX. A data de estréia ainda não foi anunciada.

FOX — The Orville: Official Trailer | THE ORVILLE

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários