Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Roteirista do Avatar é contratado para filme do Gears of War

Roteirista do Avatar é contratado para filme do Gears of War

Após quase uma década em produção, adaptação para o cinema do Gears of War finalmente ganha um roteirista: Shane Salerno, o mesmo que ficará responsável pelos roteiros dos próximos filmes da saga Avatar.

7 anos atrás

Houve uma época em que eu achava que todos os jogos seriam transformados em filmes. Praticamente toda semana tínhamos uma notícia dizendo que os direitos sobre tal franquia haviam sido adquiridos por algum estúdio, mas o tempo foi passando e embora um ou outro projeto tenha saído do papel, a maioria não passou de fumaça.

Entre essas promessas de adaptações estava uma do Gears of War, filme que de uma forma ou outra está em produção há quase uma década e quando muitos já até haviam esquecido da sua existência, eis que a produção consegue um roteirista e dá um grande avanço.

O escolhido para esta tarefa foi Shane Salerno, roteirista que tem um longo histórico em Hollywood, tendo assinado os enredos de filmes como Armageddon, Shaft, Aliens vs. Predador 2 e principalmente, também estando a frente dos roteiros das quatros sequências do Avatar que James Cameron dirigirá.

Por falar em diretor, vale citar que por enquanto ninguém foi escolhido para comandar esta adaptação do Gears of War, que apesar de ter iniciado na New Line Cinema, em 2016 ficamos sabendo que os direitos haviam trocado de mãos, com o projeto passando a ficar sob os cuidados da Universal Pictures.

Além de ter por trás um estúdio habituado a trabalhar com grandes produções, outro fator que ajuda a dar alguma credibilidade ao longa foi uma recente declaração de Rod Fergusson, o responsável pela franquia. Segundo ele, a ideia é entregar o melhor filme possível e não um que seja apenas fiel à série.

Como o projeto ainda tem um longo caminho pela frente, só nos resta torcer para que este não seja mais um filmes sobre games que não passou de um caça-níqueis. Um bom material os envolvidos terão à sua disposição, mas será isso o suficiente para eles acertarem?

PS: Shane Salerno também foi um dos roteiristas do jogo Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands.

Fonte: Deadline.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários