Meio Bit » Hardware » Novo monitor 4K da LG pode exibir telas de quatro fontes simultaneamente

Novo monitor 4K da LG pode exibir telas de quatro fontes simultaneamente

Mercado japonês é o primeiro a receber o novo monitor 4K de 42,5 polegadas da LG, voltado para profissionais que pode reproduzir até quatro telas de fontes diferentes ao mesmo tempo.

7 anos atrás

Hoje em dia ser monotarefa não é algo muito produtivo. É preciso sempre estar atento ao que está acontecendo, profissionais estão acostumados a contar com várias telas de fontes diferentes em sua mesa de trabalho e nesse caso, nem sempre dá para acondicionar tudo num mesmo monitor. A Dell entendeu essa necessidade e apresentou em 2016 um novo hardware capaz de se dividir em quatro, e agora a LG faz o mesmo com o 43UD79-B, um excelente monitor com uma penca de entradas.

Para começar o novo monitor de 42,5 polegadas, por enquanto exclusivo para o mercado japonês segue o form factor tradicional 16:9 e resolução de 3840 × 2160 pixels até porque não é tão vantajoso aproveitar sua principal funcionalidade em um formate ultra wide. Esses monitores são lidos e tudo o mais mas a ideia aqui é agregar vários equipamentos em um só dispositivo de saída e para atingir tal objetivo, o 43UD79-B tem uma série de portas de entrada:

  • duas portas HDMI 2.0 (capazes de executar 4K a 60 fps);
  • duas HDMI 1.4 (4K a 30 fps);
  • uma DisplayPort 1.2a;
  • uma USB-Type C compatível com DisplayPort Alt Mode;
  • duas USB 3.0.

O que dá para fazer com essa belezinha: com os quatro conectores HDMI é possível conectar quatro fontes de vídeo simultâneas, cada uma sendo executada da maneira que o usuário preferir arranjar na tela; ele pode dividir o monitor por igual, com quatro displays Full HD, dispô-las em outro arranjo ou utilizar o recurso PiP. A porta USB-C também pode ser utilizada como entrada de vídeo, enquanto os dois conectores USB permitem que o usuário utilize um único teclado e mouse para controlar até dois computadores diferentes. Completam o conjunto um par de alto-falantes da Harman Kardon e uma razão de contraste de 1000:1.

A 43UD79-B chegará às lojas japonesas no dia 19 de maio pelo preço sugerido de ¥ 83.000 (R$ 2.342,00 em valores de hoje, 02/05/2017) e por enquanto não há previsão de lançamento no ocidente, mas de qualquer forma muita gente vai considerar que vale cada centavo..

Fonte: LG (em japonês).

relacionados


Comentários