Canon EOS 7D em 1º de setembro?

Quem acompanha o mundo da fotografia sabe que um grande anúncio é esperado da Canon. Muitos dizem que a empresa está para assumir oficialmente o lançamento da Canon EOS 7D, uma câmera full frame econômica que ficaria logo abaixo da EOS 5D Mark II. Atributos ainda não confirmados dão conta que a câmera vai ter 12 megapixels de resolução máxima, visor LCD de 3 polegadas e visor ótico com cobertura de 98%. Ainda se afirma que ela será equipada com o processador Digic IV, vai fazer 3,5 fotos por segundo no modo contínuo e ter velocidade ISO entre 100 e 25600. Quanto ao preço, a expectativa é que fique perto do preço da D300s da Nikon.

Esses rumores ficaram ainda mais fortes quando na semana passada uma peça de câmera, mais especificamente a parte de cima do equipamento, correu o mundo como sendo o novo design da EOS 7D. A imagem foi publicada até no Engadget, dando um pouco mais de impulso a todos os boatos que estavam se seguindo. Agora, um fato novo se apresenta. O portal sueco Kamera&Bild anunciou que a Canon está mandando convites para um seleto grupo de jornalistas para uma conferência de imprensa no dia 1 de setembro. Todos estão apostando na nova DSLR, pois a empresa já lançou sua linha de compactas na semana passada.

Pelo que estamos vendo, os fabricantes de câmera começaram a investir pesado nesse tipo de equipamento. Tanto Sony quanto Nikon já possuem seus modelos avançados. A Canon já tem tradição nessa área (estou falando de câmeras não profissionais) e parece que quer expandir o seu domínio. Mas, nos resta esperar o dia 1º de setembro para saber.

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples