Meio Bit » Arquivo » Games » Chances de uma remasterização do Diablo II são pequenas

Chances de uma remasterização do Diablo II são pequenas

De acordo com uma dos principais nomes por trás da série Diablo, seria muito complicado fazer uma remasterização para o segundo jogo, inclusive com a chance de a nova versão não entregar a mesma experiência que tivemos no original.

7 anos atrás

diablo-2

Tudo bem, o mercado pode estar entupido de remakes e remasterizações, muitos deles adicionando pouco ou quase nada aos originais e passando a ideia de serem meros caça-níqueis. Porém, existem empresas que tem feitos ótimos trabalhos em resgatar alguns clássicos e isso faz com que os fãs tenham a esperança de ver o retorno de jogos que tanto amam.

Se fizermos uma lista dos títulos mais pedidos para serem refeitos, o Diablo II terá lugar garantido e como recentemente a Blizzard anunciou que remasterizará o StarCraft, muitas pessoas passaram a acreditar que o hack 'n' slay seria o próximo a receber tal tratamento. A má notícia é que isso dificilmente acontecerá.

Ao conversar com o podcast do site Diabloii.net, o cofundador da Blizzard North afirmou que a tarefa seria bastante complicada, com chance de a nova versão não agradar os antigos fãs.

Não acredito que muitos dos ativos sobreviveram,” declarou David Brevik. “Acho que as remasterizações são ok, são legais, mas você precisa ser muito cuidadoso com remasterizações… Se você vai fazer uma remasterização, isso soará horrível, parecerei um velho rabugento aqui, mas a molecada de hoje em dia não entende como os jogos eram feitos antigamente. Eles não eram nada parecido como são feitos atualmente. Todo mundo simplesmente faria artes em 3D e colocaria em uma grade 3D que funciona, mas não neste caso. Porque no momento em que você muda a maneira fundamental como interage com o jogo e se move pelo mundo, você muda o jogo.

Brevik então disse que essa dificuldade só pode ser compreendida por programadores que já fizeram isso antes e concluiu afirmando que se eles forem trabalhar numa remasterização do Diablo II, seria muito difícil conseguir fazer com que ela entregasse a mesma sensação que tivemos quando jogamos o original.

Como não possuo conhecimento técnico para tal, não ousarei duvidar das palavras do Sr. Brevik. O que reconforta neste caso é que ao menos ele não eliminou totalmente a possibilidade de um remake e no fundo acho que deve existir alguma maneira de contornar o problema citado na declaração.

Contudo, acho que o Diablo II é um jogo que envelheceu bem, podendo ser aproveitado mesmo tanto tempo depois do seu lançamento e como ele continua funcionando mesmo nos sistemas operacionais mais novos, não acho assim tão ruim não existir uma remasterização para ele.


Diablo3Inc — Diablo Podcast Special #220 - David Brevik Interview

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários