Meio Bit » Arquivo » Games » Inspirado no Castlevania, Dead Cell ganha data para chegar ao Steam

Inspirado no Castlevania, Dead Cell ganha data para chegar ao Steam

Em breve os fãs de jogos metroidvania terão a oportunidade de jogar o Dead Cells, promissor título que misturará o gênero com a “nova” moda da indústria, os roguelikes.

7 anos atrás

dead-cells

E já que o promissor Bloodstained: Ritual of the Night ainda demorará um bom tempo até ser disponibilizado e a Konami continua se negando a lançar uma coletânea da série Castlevania, uma boa saída para os fãs do estilo deverá ser disponibilizado no Steam como Early Access no dia 10 de maio.

Desenvolvido pela Motion Twin, o Dead Cells foi descrito pelos criadores como um Roguevania, o que basicamente significa que ele terá uma jogabilidade parecida com a da série de vampiros da Konami, mas adotando elementos típicos dos roguelikes — ao morrermos teremos que avançar tudo de novo, mas mantendo os upgrades que conquistamos.

Além disso, o estúdio divulgou outras características que podemos esperar para o game. São elas:

  • Combates no estilo [da série] Souls: mudança de armas, frames de invencibilidade durante os rolamentos, chefes e monstros com padrões [de ataques] e é claro, uma dificuldade desafiadora.
  • Exploração: desbloqueie novos estágios, segredos e habilidade conforme descobre o mundo.
  • Progressão: upgrades permanentes permitirão que você vá um pouco mais longe em cada partida.
  • Profundidade: mais de 10 estágios, 50 armas, magias e armadilhas, além de muito fator replay.
  • Mais por vir: isso é cerca de 30 a 40% do conteúdo esperado para a versão final.

No jogo assumiremos o papel de um conjunto de células que tem o poder de controlar “corpos descartáveis”, com a missão de explorar uma prisão localizada em um ilha que está em constante mudança e assim tentar fugir do local. Ao falar sobre o projeto, o designer responsável Sébastien Benard mostrou toda sua paixão:

Somos uma cooperativa sem chefe que tem feito jogos F2P por 15 anos. Chegou ao ponto em que tivemos que nos perguntar para onde estávamos indo. Após isso, não restou opção que não fosse fazer algo para nós mesmos. Pegamos dois gêneros que todos nós amamos, adicionamos nossa pequena mistura e miramos no melhor rogue-lite/metroidvania que você já jogou. Até agora o feedback tem sido realmente positivo, então estamos muito, muito empolgados em ver as pessoas jogando!”

Com gráficos pixelados muito bonitos e uma jogabilidade que pelo trailer abaixo parece bastante divertida, acredito que o Dead Cells tem tudo para se tornar um dos queridinhos de quem gosta de jogos de plataforma e mesmo se tratando de algo vendido como ainda em acesso antecipado, estou bastante ansioso para testá-lo.


Motion Twin — Dead Cells - Early Access Launch Trailer

relacionados


Comentários