Meio Bit » Arquivo » Games » Code Vein, o novo RPG de vampiros da Namco

Code Vein, o novo RPG de vampiros da Namco

Bandai Namco divulga primeiros detalhes do Code Vein, seu novo RPG de ação que terá vampiros como tema e está sendo desenvolvido pela equipe responsável pela série God Eater.

7 anos atrás

code-vein

Na semana passada a Bandai Namco causou um burburinho na internet ao publicar um belo teaser de um novo jogo. Com um estilo artístico muito interessante, o vídeo chamou a atenção das pessoas que queriam saber do que se tratava e por sorte a empresa não estendeu muito o mistério.

Com previsão de lançamento para 2018 e ainda sem plataformas divulgadas, o jogo em questão se chamará Code Vein e foi descrito como um RPG de ação com exploração de dungeons e o seu desenvolvimento ficando sob a responsabilidade da mesma equipe que nos deu a série God Eater.

Com sua história se passando num futuro pós-apocalíptico, no game assumiremos o papel de um Revenant, uma criatura parecida com um vampiro que possui poderes sobrenaturais. Elas precisam se alimentar do sangue dos inimigos para poder sobreviver, caso contrário se transformam em monstros conhecidos como Losts.

De acordo com uma matéria publicada pela revista Famtisu, as batalhas acontecerão a curta distância e o novo jogo não terá ligação com a série God Eater. Além disso, a intenção da Bandai Namco é criar um título com alto grau de dificuldade, tanto que o recomendado será encarar a aventura ao lado de um companheiro, seja ele humano ou controlado pela inteligência artificial. Por fim, foi dito que o título está sendo produzido com a Unreal Engine 4 e atualmente o Code Vein estaria apenas 35% pronto. Já para sabermos como ele funcionará, teremos que esperar até o início de maior, quando um trailer com trechos da jogabilidade será divulgado.

Mesmo ainda faltando maiores detalhes sobre o projeto, gostei da premissa e principalmente, da ideia de termos um novo RPG de ação que poderá ser jogado com amigos. Resta saber se o Code Vein será capaz de entrar para uma lista que certamente seus criadores gostariam de fazer parte, que é a de ótimos títulos produzidos no Japão e que só recentemente recebeu o NieR:Automata, o The Legend of Zelda: Breath of the Wild e o Persona 5.

É, pelo jeito as desenvolvedoras japonesa conseguiram dar a volta por cima e se há alguns anos alguns achavam que a indústria local estava com os dias contados, hoje o cenário é bem diferente.


BANDAI NAMCO Entertainment Europe — New Project - Teaser Trailer

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários